“Uma convenção partidária retrata a união de muitos em torno de um projeto comum. Representa ainda e acima de tudo, a coerência de atitudes, pensamentos e propósitos.” Convenção Estadual do PMDB teve início às 9h30

alianca-1

Em clima de Copa do Mundo, o Wet’n Wild está sendo o palco da Convenção Estadual do PMDB que acontece na manhã desta segunda-feira (21), na Avenida Paralela, que oficializa da candidatura de Geddel Vieira Lima à sucessão estadual pelo partido, tendo como candidatos à reeleição, o atual vice-governador Edmundo Pereira e, ao Senado, César Borges (PR) e o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB). Os peemedebistas oficilizam também a aliança político-partidária para as eleições de outubro com o PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PTN, PMN e PT do B.

Marcam presença no encontro a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, o seu vice, Michel Temer e o atual ministro da Integração Nacional, João Santana, prefeitos e lideranças políticas do partido e das demais legendas que integram a coligação em apoio à candidatura do ex-ministro da Integração Nacional, além das caravanas de todos os municípios.

“Vamos fazer uma grande festa para celebrar um novo momento que a Bahia passa a viver, com uma candidatura que vai simbolizar esperança para todos os baianos. Assim como os brasileiros têm esperança e confiança na Seleção, a Bahia vai manifestar a sua confiança e esperança no candidato do PMDB ”, ressaltou o presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima,

A convenção teve início por volta das 9h30 com os primeiros discursos em defesa da mudança de governo e na crítica à propaganda excessiva do atual Governo do Estado.

Em sua fala, o deputado federal Colbert Martins (PMDB), sustentou as críticas: “Enquanto gastam uma média de R$ 500 mil por dia em propaganda, a segurança pública segue caótica. Temos a missão de derrotar o atual governo. E Geddel já provou, no Ministério da Integração Nacional, que sabe como resolver os problemas da Bahia”, afirmou.

(Rafael Santana)