13ª edição do FIB conquistou o público em três noites inesquecíveis


 

Um dos principais festivais do interior do Norte/Nordeste, o Festival de Inverno Bahia (FIB) já é uma tradição: com uma grade musical pautada pela diversidade, uma estrutura sólida e aconchegante, atrai público de diversos lugares e movimenta a economia conquistense. O FIB 2017 aconteceu de 25 a 27 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida em Vitória da Conquista. A festa, que apostou em renovação, continua queridinha do público. “Eu venho todos os anos e quero vir sempre. É uma festa linda, mágica e organizada”, comentou Zelânia do Carmo, professora de Itapetinga.

 

Mantendo a tradição, passaram pelo Palco Principal nomes consagrados e artistas em ascensão da música brasileira. A energia ficou em alta com os veteranos no FIB: Skank, Ivete Sangalo, Humberto Gessinger, O Rappa e Jota Quest. Nessa edição, estrearam na festa Tiago Iorc, Raimundos, Caetano Veloso, Anitta e Matheus & Kauan. Nos palcos da Arena Eletro Rock UNOPAR e do Barracão Universitário OPÇÃO se apresentaram 27 atrações locais e regionais que garantiram uma diversidade de ritmos, como o forró, o arrocha, o eletrônico, a mpb e o rock.

 

​Se a tradição da diversidade musical foi mantida, a estrutura do FIB foi toda repaginada. O Palco Principal mudou de lugar, ganhou design e iluminação especiais e cresceu quase 30% em relação a edições anteriores. A mudança agradou. “Quando o pessoal desceu pra pista já deu de cara com o Palco. Ficou mais convidativo pra pessoas que querem assistir ao show. Tudo muito bonito esse ano”, disse o educador musical Ian carvalho. Frequentador do FIB há 10 anos, o publicitário Ruan Carlos achou que o FIB rejuvenesceu. “Eu gostei de tudo, desde a comunicação até o visual aqui dentro. Sobre o Palco, eu achei que melhorou bastante, principalmente para quem está na pista. A visão ficou privilegiada”, falou.

 

Os camarotes Ballantine’s (Vip) e Open Prime Oi garantiram serviços variados e um clima aconchegante. O primeiro mudou de posição e se manteve como um dos espaços cativos da festa – ofertou ao público uma área vip à frente do Palco Principal, visão para o backstage e área gourmet. Já o Open Prime Oi, grande novidade da festa, chegou como espaço disputado, com clima descontraído e direito a whisky, vodka, cerveja, refrigerante e água.

 

A produção dessa já especial edição do Festival de Inverno Bahia foi assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. Teve patrocínio master do Governo do Estado da Bahia e da Fainor e apoio da Itaipava, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Shopping Conquista Sul, Consultant IT, He-Net, Diamantina, Wizard, Colégio Opção, Unopar, Ballantine’s e Oi. Esses quatro últimos, respectivamente, assinaram o Barracão Universitário OPÇÃO, a Arena Eletro Rock UNOPAR, o Camarote Ballantine’s (Vip) e o Camarote Open Prime Oi.

Luciana Oliveira | Marco Antonio 

Agência vOceve Multicomunicação