Fundação Abrinq e Fainor realiza I Seminário “FUNDOS E ORÇAMENTOS – CONCRETIZANDO DIREITOS”

 

Fundação Abrinq e Fainor realiza I Seminário do Sudoeste baiano, com abordagens temáticas que sugere, aos agentes públicos municipais a regulamentação dos FUNDOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 

   O evento esta programado para acontecer,  nos dias 31 julho e 01/agosto 2014. Dia 31/07, a partir das 19 horas e no dia 01/08 , das 08 às 13 horas, no auditório da  FAINOR, situada  na Av. Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 1305 – Bairro Candeias/Vitoria da Conquista – BA.

Segundo os coordenadores do evento, Nivaldo Santos e Sandra Regina Barros – no Seminário outros destaques também estarão em pauta durante toda a programação. Palestras,Painéis,  mesas redondas, que fomentara as novas possibilidades e orientações sobre apuração do ORÇAMENTO CRIANÇA E ADOLESCENTE – OCA. E o passo a passo para elaboração do PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA – PMIA. 

Para ilustrar e contribui com o evento, importantes autoridades foram convidadas e com presenças já confirmadas. afirma Nivaldo Santos.

Com destaques as presenças de Djalma Costa – conselheiro Titular do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente;

Amélia Bampi – Coordenadora nacional de educação da Fundação Abrinq e coordenadora nacional do projeto Creche para Todas as Crianças.

Jeniffer Caroline Luiz – Advogada, Assistente Técnico Pleno da Fundação Abrinq – Save the Children  e Coordenadora nacional do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC. Prefeitos, vereadores, secretários municiapis, etc.

Além de autoridades de toda região sudoeste. E a  comunidade  Acadêmica e local.unicef

 

nivaaa

 

 

PROPOSTA E PROGRAMAÇAO 

 

  1.     JUSTIFICATIVA

Com o objetivo de contribuir para a regulamentação dos FUNDOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – FMDCA, nas orientações sobre apuração do ORÇAMENTO CRIANÇA E ADOLESCENTE – OCA e noções de elaboração do PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA – PMIA  que a Fundação Abrinq – Save the Children, a Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR e a NIVA – Assessoria em Prestação de Contas, Convênios, Projetos, Cursos e Eventos realiza o I SEMINÁRIO DO SUDOESTE BAHIANO “FUNDOS E ORÇAMENTOS – CONCRETIZANDO DIREITOS” – 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente nos dias 31/07 e 01/08/14 na FAINOR na Av. Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 1305 – Bairro Candeias/Vitoria da Conquista – BA.

 

  1.     OBJETIVOS

ü    Realizar o I SEMINÁRIO DO SUDOESTE BAHIANO “FUNDOS E ORÇAMENTOS – CONCRETIZANDO DIREITOS” – 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

ü    Realizar o primeiro Seminário do Sudoeste baiano sobre: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Orçamento Criança – OCA e Plano Municipal pela Primeira Infância – PMIA;

ü    Sensibilizar, mobilizar e engajar setores estratégicos da sociedade para apoiar implementação dos FMDCAs, concretizar o OCA – Orçamento Criança e o Plano Municipal da Primeira Infância – PMIA;

ü    Sensibilizar a imprensa local para importância de pautar noticias e debates referentes destinação orçamentárias, doações de PJ e PF na perspectiva de fomentar o debate junto ao gestores, contadores, empresários e legisladores.  

 

  1.     PUBLICO ALVO

Prefeitos, Vereadores, Contadores, Secretários de Assistência Social, Educação, Administração/Fazenda, Coordenadores pedagógicos da Educação Infantil, Empresários, Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Diretores, Estudiosos/Pesquisadores da área, Estudantes, Conselheiros dos Direitos, Assistência e Educação, estudantes das áreas sociais e a sociedade civil em geral.

 

  1.     PROGRAMAÇAO

 

DIA 31/07/2014

19:00hs – Abertura

Mediador/a:

Composição da Mesa: Autoridades Convidadas;

Palestra Magna: Djalma Costa – Conselheiro Titular do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

DIA 01/08/14

PAINEL – 01

Tema: FUNDOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – FMDCA;

Palestrante: Djalma Costa – Conselheiro Titular do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mediador/a:

 

PAINEL – 02

Tema: ORÇAMENTO CRIANÇA E ADOLESCENTE – OCA

Palestrante: Jeniffer Caroline Luiz, Advogada, Assistente Técnico pleno da Fundação Abrinq – Save the Children no Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC;

Mediador/a:

 

PAINEL – 03

Tema: PLANO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA – PMIA

Palestrante: Amélia Bampi coordenadora nacional de educação da Fundação Abrinq e coordenadora nacional do projeto Creche para Todas as Crianças.

Mediador/a