Obras irregulares e profissionais que desrespeitam a legislação de segurança na construção civil, são eventos constantes em Conquista.

Fraga – Hoje pela manhã, por volta das 10 horas,  registramos via celular a atuação   de 4 ou 5 operários da construção civil, de Vitória da Conquista trabalhando de forma totalmente irregular, desrespeitando todas as normas de segurança exigida pela legislação. A ponto de promoverem acidente  fatal entre eles mesmo.

O Edifício em construção estar localizado no final da Avenida Luís Eduardo Magalhães com a Av. Presidente Vargas, bem em frente a um posto de gasolina recentemente inaugurado. Próximo  a Rotatória BA e Av. L.E).

Após a filmagem,  e depois de duas horas, quando retornamos do Município de Barra do Choça,  decidimos   conversar com o engenheiro ou mestre de obra responsável,  e apresentar a nossa preocupação com o que tínhamos registrado e, constatamos que não havia ninguém, apenas dois o três cachorros bravos vigiando a obra.

Ainda assim, pesquisamos para ver se conseguíamos algum contato de identificação da Construção. Nem se quer placa de alvará e nem a do engenheiro responsável existe para identificar a obra.

Sabe se de que em Vitória da Conquista, principalmente nos bairros privilegiados, como o Candeias e outros da zona Leste,  a muitas construções irregulares e a prefeitura de Conquista faz vista grossa. Enviamos o comunicado para a assessoria de Comunicação da PMVC para que nos passasse melhores informações  relacionadas a este e outros casos pontuais, e sobretudo o desta unidade em que as obras estão acontecendo que se quer tem  a autorização do município para que seja realizada.

No vídeo percebe se um operário no topo do edifício sem  o cinto de segurança, dois operários jogam blocos do decimo andar, enquanto um outro no solo transita de um lado para outro.

Com a palavra quem se achar no direito para as justificativas.