Politica Conquistense

 

Nos bastidores do parlamento conquistense as definições começam a se moldar. O grupo que compõem a oposição a gestão do prefeito Herzem Gusmão, já anunciou de que pretende compor chapa a fim de conquistar a  presidência do poder legislativo, e as estratégia já vem sendo construída, dois nomes despontam, como eventuais candidatos a mesa diretora da Câmara de  vereadores:  Fernando Jacaré e de Valdemir,  ambos do PT. Em relação a bancada ligada ao prefeito, a da situação,   vivencia momentos de turbulência. O atual líder da bancada Edjaime Rosa – Bibia – jogou a toalha, e disse que não representa mais a bancada da situação, que  até então era liderada por ele, e que de agora em diante, atuará de forma independente. Em suas justificativas apresentadas em sessão aos seus colegas,  disse que os secretários, coordenadores e assessores do prefeito não querem trabalhar e isso dificulta o desempenho do mandato do vereador. Mas, este clima de turbulência e de rebeldia do grupo da  base aliada ao prefeito, na Câmara Municipal não resume tão somente ao vereador Edjaime Rosa, em sequente pronunciamentos os Edis David Salomão, Alvaro Piton e Osmário Lacerda   tem se posicionado com críticas duras a gestão do prefeito Herzem.

Já o Lider do prefeito na Câmara Luis Carlos Dudé perdeu o controle e a confiança, dos seus pares na casa. Mesmo assim, ainda continua respaldado e com muito prestígio junto ao prefeito.

E Dentre os nomes da bancada da situação, que tem sido cogitado na  perspectiva de vir a ser candidato constam,  a dos vereadores; Gilmar Ferraz, Sidny e do Luis Carlos Dudé. E para isso os mesmo têm si movimentado, e pelo clima poucos resultados tem colhidos.

Em resumo e diante da atual realidade, de conflitos e demandas, inclusive com a falta de unidade do grupo que faz parte da base aliada ao prefeito, nem lance chapa.  E escolha um candidato de Consenso, mesmo que este  não seja preferencialmente  ou tenha ligação direta com o Executivo.

E o nome do vereador Luciano Gomes da Limeira, talvez seja o escolhido para cumprir tal proposito.