Com dificuldade de fechar contas, AL-BA antecipa turnão e prevê economia de R$ 1,8 mi

por Lucas Arraz / Bruno Luiz

Foto: Lucas Arraz/ Bahia Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), admitiu nesta terça-feira (30) que vai antecipar o turnão, horário em que a Casa funciona das 13h às 19h, para diminuir os custos com almoço dos servidores.

Segundo ele, a medida, que normalmente começa a vigorar a partir de dezembro, vai começar a valer já em 1º de novembro, por causa do fim do contrato com a empresa terceirizada responsável por fornecer alimentação dos funcionários. A medida chegou a ser interpretada pelo ex-presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSB), como reveladora de dificuldades financeiras da Assembleia, durante discurso feito no plenário na tarde desta terça (30).

“Como este ano o contrato da empresa que fornece a licitação vence em 30 de dezembro, eu fui obrigado a abrir licitação. Não posso pagar a partir de janeiro se não tiver um contrato novo. Já que foram expirados todos os prazos para renovação do contrato, eu não posso estender mais, vamos antecipar um mês de turnão porque o processo licitatório do fornecimento de alimentação leva tempo, cerca de 60 a 90 dias. Se eu deixasse pra abrir em dezembro, quando terminasse o contrato, o processo para contratar a nova empresa só fecharia lá em fevereiro ou março. Com isso, nós iríamos abrir os trabalhos legislativos em fevereiro do ano que vem sem o restaurante funcionar”, explicou Coronel.

Ainda de acordo com o presidente da AL-BA, o fim do contrato vai trazer economia de R$ 1,8 milhão nos próximos três meses, já que o restaurante ficará fechado.