Dilema do transporte coletivo de Vitória da Conquista ainda não chegou ao fim

Durante uma sessão ordinária no parlamento municipal na  quarta-feira,  28 o representante da Associação do Transportes Alternativos de Vitória da Conquista  Antônio Nonato, utilizou da  Tribuna Livre  e fez duras críticas ao  prefeito Herzem Gusmão. Nonato que  no ato  representava  a categoria cobrou o cumprimento da promessa de campanha que o atual prefeito fez a fim de regulamentar o transporte alternativo.

 

O representante dos vanzeiros argumentou ainda, que o Ministério Público recomendou a fiscalização e não a perseguição. “O Ministério Público recomenda fiscalização e combate ao transporte clandestino. Ele não recomenda perseguição, o que está acontecendo com os profissionais desta cidade hoje”, disse Nonato. “Nós não estamos mais em campanha para presidente, governador, muito menos para prefeito. Gostaria que lembrassem do que foi prometido nas eleições passadas em Vitória da Conquista. Cobrem do senhor prefeito a promessa que foi feita em campanha. O povo coloca, mas também tira”, emendou.

Para o vanzeiro, a fiscalização do trânsito não pode mais ser colocada em segundo plano para que a atividade do transporte alternativo continue sofrendo perseguição. “Nós não temos agentes para fiscalizar os automóveis em cima dos canteiros na Olívia Flores. Nós não temos agentes na porta da Sacramentinas para fiscalizar os carros parados em fila dupla”, reclamou ele apontando que a cidade possui grandes problemas de mobilidade urbana que poderiam ser resolvidos com a ação dos agentes do Simtrans envolvidos na fiscalização às vans.

Durante a sessão ordinária,  os edis também se posicionaram, a fim de que todo o processo seja viabilizado e o edital de licitação seja lançado o mais rápido possível.