Um evento com a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Laranjal (MG), terminou em tragédia: fiéis caíram de uma estrutura montada especialmente para a ocasião e 48 ficaram feridos, sendo socorridos a hospitais da região.
O incidente aconteceu quando parte de uma ponte de metal sobre o ribeirão São João desabou por não suportar o peso dos fiéis, que se aglomeravam no local. Os fiéis que estavam sobre a parte que entrou em colapso caíram de uma altura de quatro metros.
A estrutura, provisória, foi montada especialmente para a visita de Valdemiro Santiago à cidade. O evento, realizado na última quinta-feira, 02 de novembro, usou também um campo de futebol de um time de várzea da região. No total, a Polícia Militar estima que 15 mil pessoas compareceram ao culto ao ar livre.
De acordo com informações do portal G1, as 48 vítimas do incidente foram levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal, e de lá, dez foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé, cidade vizinha. As informações mais recentes apontam que seis das vítimas já foram liberadas e uma criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Outros sete feridos foram levados para a Casa de Caridade Leopoldinense e, dois foram submetidas a cirurgia de emergência e os outros cinco, sendo uma criança, seguem em observação na sala de emergência.
Dos 31 feridos que permaneceram no Hospital de Laranjal, todos receberam primeiros socorros e foram liberados. A TV Integração, afiliada da Globo, consultou a Igreja Mundial do Poder de Deus, para colher um depoimento sobre o incidente, mas a denominação optou por não se pronunciar.
Confira vídeos do incidente: