A Greve Geral Paralisações e protestos deixou o pais com cara de feriado.

Foto Anderson Oliviera

Paralisação e protestos foram registradas em 25 estados e no Distrito Federal e,  nos municípios da federação, nesta sexta-feira (28/04) na greve geral convocada pelas centrais sindicais e por movimentos de esquerda contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB). A greve geral deixou os pais  com cara de feriado, com pouco movimento nas ruas, principalmente em razão da paralisação do transporte coletivo.

Os principais confrontos com a polícia ocorreram nos principais  centros e nas capitais e no distrito federal.

Em Vitória da Conquista o movimento contou com mais de quatro mil pessoas na ruas,  que concentram na praça Barrão do Rio Branco e fizeram caminhada e manifestações pelas principais ruas da cidade.

Foi notada as presenças dos deputados estaduais Zé Raimundo e Waldenor Pereira, sindicalistas, estudantes , bancários e funcionários públicos durante a programação do ato que deu inicio as 9 horas da manha e terminou as 13hs.

A Prefeitura embora tenha abrido as suas portas e funcionado durante todo o dia,  não teve praticamente movimento,. O Comercio  abriu suas portas embora não tenha tido o movimento desejado. Apenas a rede bancária publica e da iniciativa privada não abriu suas portas nesta sexta-feira, 28. Em Vitória da Conquista.