A Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, programação especial, em Comemoração ao aniversário dos 177 anos de Emancipação Política de Vitória da Conquista.

 

Foi realizada na  manhã desta quinta-feira, 9 de novembro na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias,  uma missa em Ação de Graças, que contou com a participação de fiéis e de membros da administração Municipal: Prefeito, vice – Prefeita, secretários, vereadores e  lideranças comunitárias e a comunidade local.

Após a realização da missa todos   seguiram para o paço municipal, quando foram dada continuidade a programação dos atos em comemoração ao aniversário da cidade.

No ato de solenidade oficial em comemoração ao aniversário de Emancipação política de Vitória da Conquista, que aconteceu frente à prefeitura, foi realizado o hasteamento das bandeiras; do Brasil, Bahia e de Vitória da Conquista. Pelas autoridades presente: Prefeito Herzem Gusmão, Vice-prefeita Irma Lemos, e o presidente da Câmara de Vereadores Hermínio  Oliveira.

A  Banda da Polícia Militar executor os hinos do Brasil e de Vitória da Conquista., também houve apresentação da Fanfara Municipal e exposição de maquetes dos principais monumentos  de Conquista. O cristo de Mário Cravo, o monumento ao índio, Catedral, o monumento da praça desembargador Mármore Neto – o boneco, etc.

O Prefeito Herzem Gusmão em seu pronunciamento, falou dos avanços e conquistas alcançadas em sua gestão, mas considerou que ainda não conseguiu emplacar projetos e ações ousados, ainda que tenha implantado;  O Bolsa família Móvel, As ações coletivas da Prefeitura Móvel – governo mais perto de você, que são realizados  nos bairros e distritos, e os reajustes em todos os setores da maquina para desenvolver uma gestão eficaz, e comprometida com os anseios da cidade,  e  que possam transformar  e elevar ainda mais o crescimento e o desenvolvimento do Município. E, que logo alcançara as metas desejadas, na educação, na saúde  etc. E agradece o comprometimento dos vereadores conquistenses, ao resolver a questão da Emurc, uma empresa tão necessária para viabilizar o desenvolvimento da cidade.

 

Deixe uma resposta