A violência atinge todas as classes sociais em Vitória da Conquista –Ba –

Em Vitória da Conquista, a população convive com o drama da violência e insegurança, que atinge todos os recantos da cidade, inclusive da zona rural. As policias militar e civil vem acompanhado e até resolvendo alguns casos, mais na maioria deles, não há mais o que se fazer, como os fatos que aconteceram na manha de hoje, na zona oeste e leste da cidade. Quando um produtor rural e cafeicultor, e um operário da construção civil foram barbaramente assassinados. Quase que simultaneamente, um às sete da manhã, outro às 10 hs. A polícia ainda não se manifestou quanto ao motivo dos ilícitos e de quem possa ser a autoria, dos dois homicídios ocorridos na manha do dia 29, de julho de 2009 em Vitória da Conquista.Bahia.
Dessa maneira, a população segue seu caminho, na esperança de que, as autoridades constituídas reordenem uma nova estratégica para coibir o avanço da criminalidade e da insegurança no Município.

Segundo site SSP.Ba. No período de janeiro a maio de 2010, ocorreram 1.196 homicídios dolosos no interior, considerando as 26 regiões do Estado, sendo que Vitória da Conquista apresentou o maior índice, com 122 homicídios, seguida de Itabuna, com 114. “Somados, os números registrados nestas regiões com Salvador e RMS, temos um total 2.201 homicídios no período em todo o Estado, em cinco meses, significando 440,2 por mês. È um número assustador, pois em 2008 e 2009, a média/mês foi de 354,42 e 354,67, respectivamente, um acréscimo de 24%, e mais assustador ainda quando comparamos com 2006, onde a média foi de 265,67 homicídios/ mês, com um crescimento de 65,7%Armas1.