Bahia consegue vitória suada fora de casa diante do Conquista

{59BC1A46-DA54-40F4-8DAE-7B850FD4AF72}_CONQUISTA022

Lima marcou dois gols

O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (3), em partida pela 11ª rodada do Bainão. Com o resultado, o tricolor mantém liderança do Grupo 1. Já o Conquista ainda é o segundo colocado do Grupo 1. Os dois times voltam a campo no domingo, para a última rodada do campeonato. Bahia enfrenta Colo-Colo e Conquista pega o Ipitanga.

Os dois gols do Bahia foram marcados por Lima, destaque da partida. O jogo começou veloz, com os dois times mostrando disposição. A primeira chance foi de Brawn, que girou e chutou em jogada rápida, mas a bola foi para fora. Mas logo aos 8 minutos, em belo lançamento de Apodi, Lima deu uma cabeçada perfeita, que quicou no chão e tirou o goleiro do lance.

O gol desanimou o Conquista e o Bahia continuou dominando a partida. Aos 18 minutos, Roni recebeu dentro da área mas não conseguiu dominar. Aos 25, mais uma bela jogada: Apodi cruza e Lima, na área, dá um toque de letra. Bem posicionado, o goleiro Marcão defendeu.

No segundo tempo, o Conquista voltou mais determinado a alcançar o empate e, quem sabe, a vitória da revanche. Mas foi o Bahia quem teve a primeira grande chance, aos 4 minutos, quando Bruno Silva chutou de fora da área. O time da casa aumentou seu ritmo de jogo e começou a chegar principalmente pelas laterais.

O segundo gol do Bahia, aos 19 minutos, foi novamente de Lima. Dessa vez, o cruzamento na medida foi de Ávine. Lima chutou pro gol e balançou as redes. Perdendo por dois gols, o Conquista tentou pressionar, principalmente com Alex e Brawn. Aos 34 minutos, Roni marcou depois que a bola sobrou para ele, em um bate-rebate dentro da área.

O jogo teve um final muito intenso, com o Conquista pressionando pelo empate e o Bahia se segurando. Aos 46, o tricolor ainda teve uma boa chance quando uma falta sofrida por Ananias foi na trave.