Bahia goleia Vila Nova por 4 a 0 e é líder da Série B

IMAGEM_NEWS_0
.

Redação CORREIO
O Bahia goleou o Vila Nova por 4 a 0 no Serra Dourada na noite desta terça-feira (25) e assume a liderança da Série B com 10 pontos, superando o Náutico no saldo de gols. Os gols foram marcados por Rodrigo Gral (dois de pênalti), Vander e Ananias. O G-4 tem ainda Náutico (10 pontos), Paraná (9 pontos) e Guaratinguetá (8 pontos).

O Tricolor dominou a maior parte da partida, embora no primeiro tempo tenha demonstrado certa dificuldade em finalizar. Aos 8 minutos, Ávine sofreu pênalti e Rodrigo Gral chutou colocado na esquerda, abrindo o placar para o Bahia. O time segurou o 1 a 0 por todo o primeiro tempo, contra um apático Vila Nova, que não conseguiu chegar verdadeiramente com perigo me nenhum momento.

Gral é artilheiro da Série B
No segundo tempo, o Bahia voltou mais ofensivo e se aproveitou do fato de ter um jogador a mais – Anderson Melo foi expulso no final do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Ávine deu um passo na medida para Gral, que deu um toquinho para Vander. De fora da área, Vander pegou forte, mas a bola subiu muito e foi para fora. Logo no minuto seguinte, Carlos Alberto recebeu uma falta perto da área, a bola cobrada explodiu na zaga e na sobra Vander olhou, pedalou e mandou colocado, bola no ângulo! Dois a zero para o Bahia.
O Tricolor precisava ainda de um gol para ultrapassar o Náutico no saldo de gols e ele não demorou. Aos 26, Rogerinho foi derrubado pelo Weverton e mais um pênalti para o Bahia. Gral bateu novamente, dessa vez rasteiro no cantinho direito, e fez três a zero para o Tricolor. Menos de um minuto depois, aos 29, Rogerinho lançou para Ávine, na área, ele tocou para Ananias e o jogador mandou com tranquilidade para o gol. A goleada estava selada e a liderança garantida.

Bahia é líder da competição

Mesmo com só um atacante escalado, Gral, o Bahia se aproveitou do potencial ofensivo de outros jogadores, como Rogerinho e Vander, que começou jogando. Ávine também fez boa partida e teve uma chance de gol no primeiro tempo que acabou em defesa de Weverton. Apodi, sentindo dores, foi substituído por Carlos Alberto e este deu lugar a Abedi já na segunda metade do segundo tempo. Itacaré chegou a entrar no lugar de Vander, mas não apareceu muito. No final do jogo, Rogerinho sentiu muito um pisão no pé e saiu de campo, mas como Renato Gaúcho havia usado todas as substituições o Bahia seguiu com dez.
O Bahia agora enfrenta o Sport, que passa por uma fase ruim, no sábado (29), em Pituaçu. O Vila Nova, que saiu vaiado de campo, joga contra o Paraná.