14 de dezembro de 2018

(77) 98833-0195

Banco de Leite Humano do Esaú Matos precisa de novas doadoras

 

O Banco de Leite Humano fica no Hospital Esaú Matos

Mães que estão amamentando, o Banco de Leite Humano de Vitória da Conquista precisa de vocês! Caso queiram colaborar, é preciso estar saudáveis, ter em mãos os resultados dos últimos exames laboratoriais e ter sobra de leite. Atendendo a essas condições, o próximo passo é fazer o cadastro no local ou ligar para agendar uma visita da equipe. O Banco de Leite Humano fica na Fundação de Saúde de Vitória da Conquista – Hospital Esaú Matos.

“A demanda de leite para os bebês que estão internados no hospital tem sido alta, pois a unidade neonatal do Hospital Esaú Matos tem 39 leitos e a maioria desses bebês necessita exclusivamente do leite materno”, explica a coordenadora do Banco de Leite, Audrey Marins.

“As mães dos bebês internados precisam das doações de outras mães porque a quantidade de leite que produzem não é suficiente para a necessidade, por diversos motivos, ficam separadas dos filhos, às vezes são de outras cidades e também pelo estresse emocional”, completa.

Após o cadastro, a mãe doadora recebe o kit para coleta e armazenamento. Ela realiza a própria coleta em casa, congela o leite e aguarda a equipe buscá-lo. Todo leite doado, para chegar aos bebês da unidade neonatal, passa pelo processo de pasteurização e por exames microbiológicos.