Bethânia, Tom Zé, Ivete, Luiz Caldas, Larissa Luz, Baiana, Sodré e Rumpilezz são indicados ao Prêmio da Música Brasileira

Lista de indicados ao prêmio foi divulgada; cerimônia será no dia 19 de julho

Maria Bethânia, Tom Zé, Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Larissa Luz, Raimundo Sodré, BaianaSystem e Leitieres Leite e Orkestra Rumpilezz foram os baianos indicados ao 28º Prêmio da Música Brasileira. A lista foi divulgada na terça-feira (20) e pode ser acessada pela internet.

Os indicados foram escolhidos depois de uma ação do prêmio nas redes sociais, que atingiu milhões de fãs pelos canais de divulgação de 17 artistas. BaianaSystem e Leitieres Leite e Orkestra Rumpilezz estão entre os recordistas desta edição, com três indicações cada um.

Com o disco A Saga da Travessia, Leitieres Leite e Orkestra Rumpilezz concorrem como Melhor Grupo Instrumental e Melhor Álbum Instrumental. O maestro Leitieres também concorre como Melhor Arranjador. O grupo BaianaSystem concorre a Melhor Grupo de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop e Funk, Melhor Projeto Visual – pelo álbum Duas Cidades, de Filipe Cartaxo-, e como banda Revelação.

Já a cantora Larissa Luz concorre como Melhor Cantora de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop e Funk, com o trabalho “Território Conquistado”. Ela foi a única baiana indicada ao Grammy Latino 2016, com o mesmo álbum.

Raimundo Sodré foi indicado como Melhor Cantor Regional, com o álbum “Os Girassóis de Van Gogh”. Já Luiz Caldas vai concorrer ao prêmio de Melhor Cantor da categoria Canção Popular, com o trabalho “Pré-Axé”. Já Ivete Sangalo, foi indicada na mesma categoria como Melhor Cantora, com o álbum “Acústico em Trancoso”.

A cantora Maria Bethânia concorre ao prêmio de Melhor Cantora – MPB e também ao Melhor Álbum – MPB, com “Abraçar e Agradecer”. Tom Zé foi indicado ao prêmio de Melhor Canção, com “Descaração Familiar”, e como Melho Álbum de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop e Funk com o disco “Canções Eróticas de Ninar”.

A cerimônia vai ser no dia 19 de julho, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será apresentado por Maitê Proença e Zélia Duncan. Este ano, o homenageado a premiação é o cantor Ney Matogrosso. O grupo BaianaSystem vai cantar na festa.