20 de setembro de 2018

(77) 98833-0195

Campanha de vacinação contra a gripe chega ao fim

 

A campanha cumpriu com o objetivo e a vacina não está mais disponível nas unidades de saúde do município

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe está encerrada em Vitória da Conquista. As doses que foram enviadas para o município foram todas aplicadas na população. Desde a última terça-feira (26), a vacina já não era mais encontrada nas unidades de saúde devido à grande procura. A campanha havia sido estendida para toda a população, como de costume, na última segunda-feira (25), porém a procura foi grande e os estoques locais já se encerraram.

Segundo a coordenadora de Imunização, Ana Maria Ferraz, a situação já era esperada, já que a campanha foi prorrogada por duas vezes pelo Ministério da Saúde sem que fossem fornecidos novos lotes aos Estados. Ela ainda afirma: “o município de Vitória da Conquista continuou trabalhando com o público-alvo da campanha por todo período determinado, com os estoques disponíveis, que ao serem liberados à população geral, já se encontravam reduzidos”.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou no dia 23 de Abril. O “Dia D” da campanha aconteceu em 12 de maio. A mobilização, que acontece todos os anos, tem o intuito de reduzir as internações, complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população alvo da vacinação.