Casos de Policia na região Sudoeste da Bahia

Traficante é preso com cocaína e pistola americana

Leozinho, integrante de quadrilha que atua na região da Fazenda Grande, foi preso em ação da delegacia de São Caetano e 9ª CIPM

Suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes que atua na região da Fazenda Grande do Retiro, Leonardo de Almeida Viana foi preso, nesta quarta-feira (12), durante uma operação conjunta da 4ª Delegacia Territorial (DT), de São Caetano, e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Uma pistola 24/7 G2, calibre ponto 40, de fabricação americana, cuja numeração estava raspada, foi apreendida em poder de Leonardo, além de farta quantidade de cocaína. Ele confessa ter utilizado a mesma arma para cometer um homicídio na região do Cabula. A pistola será encaminhada para perícia.

O titular da 4ª DT/São Caetano, delegado Nilton Tormes, informou que Leozinho é apontado como braço direito do traficante Vandinho, cujos comparsas são identificados como Pila, Parma, Poio e Augusto, que agem na localidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro.

Ascom-PC

Ladrão de motocicleta tem mandado de prisão cumprido

 

O roubo ocorreu em 2016, no município de Aracatu, mas a sentença só foi decretada agora

O assaltante Evair Marques dos Santos, de 23 anos, teve um mandado de prisão por condenação cumprido, na terça-feira (11), em sua residência, por investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Brumado.

Evair havia sido preso, em abril de 2016, pelo roubo de uma motocicleta, na zona rural da cidade de Aracatu. Pouco tempo depois, mesmo confessando o crime, ele foi liberado pela Justiça, sendo condenado à prisão no início desta semana.

O coordenador da 20ª Coorpin/Brumado, delegado Leonardo Rabelo, informou que Evair ficará custodiado na carceragem daquela unidade policial, enquanto aguarda transferência para o sistema prisional.

 

 

Elucidado latrocínio de pai e filho em Brumado

Um dos autores já foi preso e os outros dois criminosos estão sendo procurados pelos policiais da 20ª Coorpin

Em menos de 48 horas, policiais da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, prenderam, na quinta-feira (6), Lucas Lage de Almeida, o Batatão, de 19 anos, um dos autores do latrocínio – roubo seguido de morte – dos agricultores Adão de Souza Lobo, 65, e Paulo Sérgio de Souza Lobo, 37, pai e filho.

O crime ocorreu, na quarta-feira (5), na zona rural do município, quando Lucas e os comparsas Juliano Soares Pereira, o “Titibull”, 18, e um adolescente de 17 anos invadiram a propriedade dos agricultores e os mataram a golpes de facão. Depois atearam fogo nos corpos das vítimas, deixando o local. Juliano e o adolescente estão sendo procurados.

De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coorpin, relatos feitos na unidade policial informam que o trio ainda tentou, no mesmo dia, invadir outras propriedades vizinhas à dos Souza Lobo, mas não conseguiram. O delegado disse também que Lucas confessou a autoria do crime. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Ascom/PC

Deixe uma resposta