Católicos Conquistenses pretendem construir monumento em homenagem póstuma ao Padre Bené.

 

 

pe. jose dias

 

 

 

A comunidade Católica conquistense, principalmente os ligados ao Centro Pastoral da Catedral e a Associação Comunitária Pe. Benedito Soares, há muito preludiavam a expectativa de construir um memorial e um monumento, em memória do Padre Benedito Soares. Foram estabelecidos contatos e até ensaiado algumas ações nesta perspectiva.

“Em contato recente com o Jornalista Publicitário Gildásio Amorim Fernandes, adido cultural em Vitória da Conquista, falamos de nossos planos, e ele nos comentou de que o Artista Plástico Allan Kardec , havia comentado que tinha traçado um belíssimo monumento em memória ao Pe. Bené. E dai, foi um passo para marcarmos uma reunião.” comentou Josué. Membro da Associação e da Paroquia. O resultado da reunião foi bastante positivo e o artista estará em breves dias, apresentado uma maquete do Monumento. A obra será Instalada na Avenida Ulisses Guimaraes, Bairro Felícia, adjacente a estação Rodoviária de Vitória da Conquista.

 

O Diácono José Dias apresenta uma sinopse, das referência e história deste ícone da Igreja Católica,que atuou em Vitória da Conquista, em dado período, e que marcou definitivamente, importante parcela da juventude Conquistense, como líder espiritual e Educador, e fomentador de boas sementes na sociedade conquistense e regional.

Com a palavra Diácono José Dias. “No dia 29 de setembro, 2015. Centro Pastoral da Catedral, houve uma reunião para avaliarmos a criação de um Projeto artístico sob a orientação do artista plástico. Alan de Cardi e o amigo Gildasio Amorim. Como representantes do Movens. Hoje,Associaçao Comunitaria Pe. Benedito Soares, Cristiane,Josué da Filarmónica e Diac. Jose Dias.

Nosso objetivo é criar um monumento em memória do Pe.Benedito Soares,proximo à. Estaçao Rodoviária de Vitoria da Conquista, onde fora brutalmente assassinado em maio de 1988. Atualmente, no local, há uma Cruz,pequena, feita de cimento,cuja avenida é denominada:Ulisses Guimaraes.

Pe. Bene marcou profundamente a vida de muitos jovens nas décadas de 70 e 80 a frente da Pastoral De Juventude e da promoçao humana e vocacional. Criou o MOVENS,Movimento de Jovens, Artmovens, Somovens e outros estilos de promoçao voltados para os jovens da Época. Sua grande preocupação com a juventude estabelecia-se em três vertentes: Estudo,Trabalho e Liderança.

Todos os jovens que tiveram a oportunidade de receber seus ensinamentos,marcados pela Disciplina e altruísmo, foram bem sucedidos na Caminhada, podemos citar alguns nomes:DomZanoni(hoje Arcebispo Coadjutor de Feira de Santana,Dom Estevam Filho,Bispo Auxiliar de São Salvador,Dom João Cardoso,Bispo de Bom Jesus da LapaDom Valdemir,NA REGIÃO DO PIAUI, Pe. Vasco,Pe. Edilberto,Pe. Valmir Neves, Mons Uilton Pereira,Diac. Jose Dias.Na área Juridica. Dr. Larry, Dr. Paulo Barra, Dr. Vanderlei Brito, Nas Autarquias e Politicas publicas, Gildasio Silveira, Jodelson,Ricardo Marques, Riva,Valdeci, tantos nomes importantes que não foram citados. Grandes Emptesarios e Educadores, Kaka, Belarmino ,Joseval(FAINOR) Zelinho (RAMOS)Nino,João Teixeira, Jaimilton (de Feliz memória) . Meire,da Dê. Presentes. Prof. José Carlos…Foram mais de 1000 Jovens que tiveram a oportunidade de serem orientados pelo “Padre”. Bené . Todas as instâncias da Sociedade: Civil,Militar. Eclesiástica e adjascentes, tem seu histórico marcado sobre a égide dioo Pe.Bene.ze dias

 

1 Comments on this post

  1. […] Católicos Conquistenses pretendem construir monumento em homenagem póstuma ao Padre Bené. […]

Comments are closed.