CDL faz Comunicado à Imprensa Conquistense

 
COMUNICADO
Vitória da Conquista – BA, 15 de maio de 2017.
A CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE VITORIA DA CONQUISTA-BA vem a público esclarecer que a solicitação de providências encaminhada às instituições públicas sobre a aglomeração de artesãos que se fixaram em caráter permanente na Praça 09 de Novembro, no Centro de Vitória da Conquista, trata-se de antigo apelo dos lojistas.
Apesar de a CDL de Vitória da Conquista sempre ter reconhecido a importância da atividade artesanal desenvolvida no município, tanto do ponto de vista econômico quanto cultural, determinadas atitudes de alguns artesãos que se instalaram de forma permanente na Praça 09 de Novembro tem prejudicado diretamente o comércio local.
Necessário esclarecer que não é objetivo da CDL de Vitória da Conquista, dificultar o acesso a bens e espaços públicos por quem quer que seja, ou mesmo obstruir a atividade econômica dos artesãos. Ao contrário, a solicitação da CDL encaminhada às instituições públicas, sugere que os citados artesãos sejam acomodados em local apropriado a fim de proporcionar maior visibilidade à arte.
Oportuno destacar que a CDL de Vitória da Conquista, considerando a complexidade da situação, também sugeriu que o Poder Público Municipal, por suas Secretarias, tanto de Serviços Públicos quanto de Saúde, fizessem as análises necessárias, a fim de que todos os direitos fossem preservados.
Ademais, vale salientar que a CDL em nenhum momento incitou preconceitos ou discriminações aos artesãos, já que sempre pautou suas condutas no respeito mútuo, transparência e legalidade, inclusive, reconhecendo os direitos de cada autor social.
Por fim, a CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE VITORIA DA CONQUISTA-BA apoia a solicitação de providências encaminhada pelo Ministério Público do Estado da Bahia ao Município de Vitória da Conquista – BA, e espera que o impasse seja resolvido de forma a preservar a segurança pública e o livre acesso na Praça 09 de Novembro, sem que isso represente qualquer óbice para a promoção da arte em local apropriado.
Vitória da Conquista – BA, 15 de maio de 2017.
CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE VITORIA DA CONQUISTA-BA
 
Analice Vieira

 

 

Telefone: (77) 3420 7401

Deixe uma resposta