Com relatório de Waldenor, Comissão de Educação aprova PL que cria Política Nacional de Leitura e Escrita

 

A Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou na manhã desta quarta-feira (4) o Projeto de Lei 7.752/2017, que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita. O PL, de autoria da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), foi relatado, com parecer favorável, pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA).

No seu voto, Waldenor ressalta que “por meio da leitura e da escrita, homens e mulheres são capazes de criar uma nação que compreende seus desafios e busca soluções para a construção de um país justo, sustentável e democrático. A leitura e a escrita são dos vetores mais importantes para a inclusão social, econômica, educacional e cultural dos cidadãos de um país, entre outras razões, por serem requisitos básicos para incontáveis e indispensáveis ações cotidianas, das mais simples às mais complexas”.

A senadora Fátima Bezerra agradeceu o empenho do colega baiano para a aprovação do projeto: “fiquei muito feliz ao saber que a relatoria desse projeto ficaria a cargo do meu amigo e companheiro Waldenor, que proferiu um brilhante parecer”, afirmou, na oportunidade da aprovação.

Deixe uma resposta