Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha

 

Imagem inline 1
Para auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no recadastramento biométrico de quase 240 mil eleitores conquistenses, a Prefeitura de Vitória da Conquista já montou uma estrutura de apoio no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.
 
Segundo o secretário municipal de Governo, Marcos Ferreira, o TRE já fez uma vistoria no local e está preparando a instalação de cerca de 20 terminais. “Acredito que até a próxima semana deverá estar funcionando esse serviço no Glauber”, informou Ferreira. Lá, a população terá acesso ao serviço por meio de distribuição de senhas, enquanto que o atendimento na Justiça Eleitoral e no SAC Conquista Sul será por agendamento prévio.
Para auxiliar o TRE-BA na tarefa de recadastrar pelo menos mil eleitores conquistenses por dia, o Município também fornecerá 40 servidores, destes, 25 já foram cedidos ao órgão.
 
Cancelamento do título de eleitor – Quem não realizar o cadastramento biométrico obrigatório dentro do prazo terá o seu título de eleitor cancelado. Além do direito de votar, o cidadão perde benefícios sociais, como o Bolsa Família; a não-obtenção de passaporte ou carteira de identidade; a impossibilidade de se inscrever para concursos públicos ou empossar cargo público; não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; proibição de receber empréstimos de instituições financeiras mantidas ou administradas pelo governo; dentre outras.

Deixe uma resposta