Delegado Victor Menezes assume o comando da Polícia Federal


Delegados: Victor Menezes (à direita) e Eduardo Assis (à esquerda)

O novo Delegado-Chefe da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Dr. Victor Emmanuel Brito Menezes, foi empossado nesta quinta (25). Dr. Victor substitui o delegado Dr. Eduardo Assis, que estava no comando da PF desde a sua instalação em Conquista, em março de 2009.

Dr. Assis garantiu que o comando da PF manterá a atenção para Vitória da Conquista e frisou que “a missão prossegue com Dr. Victor à frente. Agora com mais recursos e maior efetivo policial”. Dr. Victor Menezes já trabalhava sob o comando do antigo delegado, Dr. Assis, desde o ano passado.

O superintendente regional José Fonseca destaca a busca de uma maior eficiência e melhor prestação de serviço.

O cargo foi passado pelo Superintendente Regional da Polícia Federal, Dr. José Maria Fonseca. O Sup. Fonseca destacou a importância de “formar novas pessoas para inovar em comandos dentro do departamento, buscando uma maior eficiência e melhor prestação de serviço”.

O aumento de contingente também fez parte do discurso do Superintendente. “A Bahia, dentro do contexto da União é um estado de grande importância, fato que leva a se preocupar com as atividades da PF no estado. E evidentemente que esta preocupação leva a aumentar o número de policiais à disposição da Polícia Federal”, concluiu Dr. Fonseca.

Para o novo delegado, Dr. Menezes a responsabilidade de substituir o antigo delegado é muito grande. “Espero manter o mesmo grau de competência e eficiência na condução da Delegacia. Continuaremos o trabalho, que já vinha sendo feito, e melhorá-lo na medida do possível. Ano que vem começamos com mais gente trabalhando na Delegacia”. Segundo o Delegado Menezes, “Conquista é uma cidade estratégica, e pela BR 116 cruzar a cidade, passa muito contrabando para todos os estados do Nordeste. A gente atende uma demanda muito grande. Além desse, outro desafio é combater a corrupção nos municípios da região”.

Ainda não foi informado para onde deve ser transferido o delegado Eduardo Assis.