Deputado Federal Lúcio Vieira Lima recebe prefeito de Conquista e lideranças políticas da região do sudoeste da Bahia em Brasilia

Após um repouso para reajustar situações,  de caráter familiar e pessoal,  e os assuntos que todos sabem, e que por tabela atingiu toda a afamilia,  e que repercutiram nas mídias sociais e foi pauta nos meios de comunicação social do jornalismo em todo o pais. Envolvendo seu irmão o  ex-ministro dos Governos Temer e Dilma, Geddel Vieira Lima, O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) volta a atuar em Brasília, com toda a força e liderança.

No decorrer desta semana recepcionou  e visitou juntamente com o gestor de Vitória da Conquista e sua equipe, o Ministério da Integração Nacional o ministro Helder Barbalho e,  o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Renato Newton. Oportunidade em que  pleitearam  recursos para a Operação Pipa e construção de novos sistemas simplificados de água para a zona rural.

No início do ano, o Exército, que comanda a Operação Pipa, reduziu drasticamente a oferta de água na Zona Rural.  O número de caminhões que atendem o interior do município foram reduzidos de 38 para 19. O pleito de Conquista tem amparo no Decreto de Situação de Emergência publicado no Diário Oficial da União.

“Nós entendemos o sofrimento que a população da zona rural vem passando com esta grave seca. Por isso, determinamos a contratação de novos caminhões pipa através de recursos da prefeitura e estamos realizando a limpeza de açudes e aguadas. Em paralelo, estamos dialogando com o Governo Federal para retomar a quantidade de veículos que atendem o município através da Operação Pipa,do Exército”, disse prefeito Herzem Gusmão. O prefeito fez questão de reconhecer o empenho do deputado federal Lúcio Vieira Lima com as solicitações que vão contribuir com o desenvolvimento de Conquista.

 

Deixe uma resposta