Edifício onde funciona módulo da Fainor – tem principio de incêndio e gera momentos de agonia e desespero de estudantes.

Principio de incêndio em uma Faculdade particular de Vitória da Conquista causa pânico, desespero e correria, de estudantes, professores e assistentes técnicos da Instituição – Fainor  -, na manha desta terça-feira, 21 de fevereiro.  

 O incêndio aconteceu justamente no momento em que centenas de alunos se encontravam em sala de aula,   e, ou nas atividades nos laboratórios que também

A  fumaça de cor escura espalhou em torno e sobre o prédio,  e era vista de quase todos os pontos da cidade, dada ao volume e intensidade assustou os alunos e famílias que moram nas adjacências da Faculdade.   Os  Bombeiros foram acionados, e em aproximadamente 15 minutos chegaram ao local  e conteram as chamas rapidamente.

O fogo atingiu a parte superior do novo prédio, localizado  – na Av. Luis Eduardo Magalhães, em frente ao campus da Instituição. Os estragos materiais ainda não foram divulgados pela Direção da Faculdade.

Até o momento da conclusão desta matéria, não havia registrado ocorrência com vítimas, portanto,   ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiro interditou o prédio para analisar os danos e a possibilidade de que o mesmo possa continua funcionando de forma segura para os estudantes e frequentadores do lugar.

Em nota – via  as mídias sociais,  a FAINOR esclarece aos estudantes e a comunidade Conquistense, de que o incidente aconteceu devido a um respingo de solda que caiu em um material inflamável, em uma das salas do  último  andar do prédio, que ainda continua na conclusão das suas obras.

Pais de alunos e ate estudantes publicaram nas mídias sociais, a necessidade de que os órgãos competentes – defesa civil e corpo de bombeiros e as autoridades, que regulamentam a funcionalidade  e segurança do equipamento,  façam vistoria para saber se a estrutura atende todos os procedimentos e exigências legais, para a funcionalidade e tranquilidade das pessoas que circulam no ambiente.