“Eu esperava jamais presenciar uma cena dessa”, diz deputado sobre agressão a professor

waldenor

Waldenor reafirma natureza democrática do governo Rui

O deputado federal Waldenor Pereira, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia\UESB e ex-membro da Adusb, foi em parte responsável por evitar que as agressões de seguranças do governador Rui Costa ao Professor Dr. Reginaldo de Souza Silva não fossem ainda mais graves. Ao perceber a movimentação equivocada da segurança, o parlamentar intercedeu e impediu que a selvageria ganhasse contorno ainda mais drástico. Só não foi possível impedir que outros manifestantes, especialmente dirigentes sindicais, fossem brutalmente execrados no ambiente onde o governador Rui Costa realizava o ato de entrega de uma UPA que durou quatro anos para ficar pronta, exatamente entre uma eleição e outra.

Ao site Expressão Bahia, editado por Luciene Costa, Waldenor Pereira manifestou uma opinião contundente sobre o assunto, demonstrando solidariedade aos seus colegas de profissão ao afirmar que, certamente, a ocorrência não seria aprovada pelo governador Rui Costa. “Não concordei com a ação de violência, desci do palanque e me juntei aos meus colegas, acompanhando, inclusive, o atendimento médico do professor Reginaldo, que foi agredido covardemente por um policial. Imediatamente denunciei esse ato, que aliás foi presenciado por todos, dentre eles o Comandante Geral do Policiamento do Sudoeste, Coronel Lira”

“É lamentável. Eu esperava jamais presenciar uma cena dessas, no governo que eu faço parte, um governo democrático. Eu tenho certeza que o governador Rui Costa, que presenciou o fato, haverá de tomar posições firmes e decisivas. Estou chocado e lamentando muito esse acontecimento, que afronta a democracia. É claro que eles tiveram e terão todo o meu apoio, repudiando esses atos de violência praticados por agentes do Estado contra meus colegas professores da Uesb”, disse o deputado Waldenor Pereira.Fonte blog Favio Sena

Professor Reginaldo de Souza, convalescendo após truculência dos seguranças do governador.sena