Feira de Santana é a 30ª cidade mais violenta do país, diz Ipea


A cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está em segundo lugar entre os 30 municípios.

Apesar da redução significativa no índice de homicídios em 2015 na cidade de Feira de Santana, a cidade não deixou o ranking de municípios violentos. Feira ocupa o 30º lugar entre os 30 municípios mais violentos do Brasil com população superior a 100 mil habitantes.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O critério utilizado para classificar a violência nesses municípios é a soma das taxas de homicídio e de mortes violentas com causa indeterminada, com base em dados de 2015.

A cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está em segundo lugar entre os 30 municípios. Segundo o Ipea, a Bahia tem nove cidades no ranking.

Em 2016, o índice voltou a aumentar e, com base neste dado, a cidade ficou entre as 50 mais violentas do mundo, ocupando a 15ª posição, numa pesquisa divulgada por uma ONG Mexicana (Relembre aqui).

Veja a lista das cidades baianas que aparecem no ranking:

Lauro de Freitas (2º lugar)
Simões Filho (5º lugar)
Teixeira de Freitas (7º)
Porto Seguro (9º)
Barreiras (14º)
Camaçari (15º)
Alagoinhas (18º)
Eunápolis (19º)
Feira de Santana (30º).

O Ipea também divulgou a lista das 30 mais pacíficas, porém nenhuma cidade da Bahia entrou na lista.

Leia também: Mortes em 3 semanas no Brasil superam vítimas de atentados terroristas de 2017
Lista das 30 cidades maios violentas do Brasil

Veja o ranking das cidades mais pacíficas no Brasil:

Iformações: acordacidade