Frei Beto, Elomar Figueira e João Omar participam da Semana Pedagógica de Anagé

Sem títuloEstiveram presente na programação da Semana Pedagógica, realizada pela secretária de educação do município de Anagé, o grande escritor, pensador e sociólogo, Frei Beto e, os compositores e maestros; Elomar Figueira e João Omar.
A plenária constituída por professores e educadores do município, que se encontravam no evento, inclusive, a prefeita Andréa Oliveira Silva, a secretaria de Educação,  e, toda a equipe que coordena o evento, demonstravam-se, ansioso para o incio da participação dos ilustres convidados. Que efetivamente deram o seu recado e foram bastante aplaudidos pelas suas apresentações.
Os Compositores e Maestros Elomar Figueira e João Omar apresentaram, apenas 4 peças musicais de seus repertórios.
O já consagrado escritor, Frei Beto, que contabiliza mais 51 livros publicados no Brasil, e enumeras edições em outros países, falou por cerca de 1 hora – Com abordagens de textos, contos e Contextos da realidade brasileira e, sob as expectativas de que a sociedade avance, e tenha um um novo olhar, de como ensinar e aprender e informar e educar. E da importância da Educação como geradora de transformação e crescimento de um povo.
O evento aconteceu no Ginásio de Esporte do Colégio Renato Viana, tendo como mestre de cerimônia Célio Santos.
Ao serem recepcionados no evento, pela prefeita Andreia Oliveira, o jornalista Gildásio Amorim e o repórter fotográfico, J.C D’Almeida, foram apresentado ao ilustre convidado e palestrante. Frei Beto. Oportunidade em que, os mesmos entregaram dois livros de autoria do escritor Antônio Ernesto Viana Soares, em mãos, à Frei Beto. Esteve presente também, no acontecimento, a diretora do Casarão do Verbo. Renata Bonfim.

DSC_5161

DSC_5179
DSC_5158 DSC_5188

DSC_5179Anage 16 DSC_5160

1 Comments on this post

  1. […] Frei Beto, Elomar Figueira e João Omar participam da Semana Pedagógica de Anagé […]

Comments are closed.