15 de agosto de 2018

(77) 98833-0195

Gabinete Itinerante Rural da PMVC acontece nesta quinta-feira (17) no Distrito de Iguá

A comunidade do Distrito de Iguá tem um compromisso marcado nessa quinta-feira (17): a segunda edição do Gabinete Itinerante Rural chega ao local oferecendo vários serviços para a população.

Muitas atividades relacionadas à saúde serão disponibilizadas. Como exemplo, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, teste de Hepatite C, sífilis e HIV, vacinação contra a gripe H1N1, atendimento médico e odontológico, realização de exame preventivo, além da distribuição de repelentes.

Durante a semana, os agentes de endemia estão visitando as casas, orientando os moradores sobre os cuidados para prevenção da dengue.

O Bolsa Família Móvel também marca presença, auxiliando os usuários sobre os benefícios e tirando dúvidas sobre o serviço.

Segundo o coordenador do programa Gabinete Itinerante Rural, Wal Cordeiro, estar mais perto do homem do campo, dos líderes comunitários e das lideranças locais dos povoados é um orgulho para toda a Prefeitura. “Isso ajuda a confirmar o projeto inovador que está sendo desenvolvido. E já temos outros distritos pedindo edições do Gabinete Itinerante em suas localidades”, ressaltou.

A iniciativa acontece na Escola Municipal Erathostenes Menezes, entre às 9h e 16h