IBGE instala comissão municipal para o censo Agro 2017, nesta sexta-feira.

 

 

 

Nesta sexta-feira, 11/08/2017, a partir de 9hs da manhã, será instalada  a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) em Vitória da Conquista para acompanhamento do Censo Agro 2017.  O Evento acontecerá

no Auditório Universidade Federal da Bahia – UFBA – , Fpram convidados jornalista e autoridades municipais e imprensa para participar do acontecimento.

 

A Comissão visa atender ao princípio de transparência em relação aos trabalhos do IBGE e é de fundamental importância para o acompanhamento dos trabalhos do Censo Agro 2017 no município e para o apoio logístico à operação censitária. Ela reunirá representantes do IBGE, do poder público municipal, de instituições ligadas ao setor agropecuário e da sociedade organizada.

Foram convidados para compor a CMGE de Vitória da Conquista a Prefeitura Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, os secretários municipais de Agricultura, Administração, Saúde, Educação e Comunicação, a Federação dos Trabalhadores Agrícolas (FETAG), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outras autoridades, organizações e interessados em geral.

Mesmo após a realização do Censo Agro, as CMGEs devem continuar sua atuação em cada município, buscando o máximo aproveitamento das informações que são sistematicamente produzidas pelo IBGE, dentro do escopo da gestão e planejamento municipal.

Censo Agro começa em 1º de outubro e vai visitar aproximadamente 4000 estabelecimentos agropecuários em Vitória da Conquista.

Censo Agro 2017 começa em 1º de outubro. Ele irá visitar cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, para atualizar informações únicas e indispensáveis ao conhecimento e desenvolvimento desse importante setor da economia nacional e baiana.

Em Vitória da Conquista, durante o Censo Agro, 13 recenseadores deverão visitar aproximadamente 4000 estabelecimentos agropecuários.

 

Local do evento. (UFBA), Rua Rio de Contas, Vitória da Conquista.

MAIS INFORMAÇÕES: Tratar com:

Gabriel Pereira Couto- Fone: (77) 98823-1843

Deixe uma resposta