22 de julho de 2018
Siga o Portal de Notícias A Gente diz (77) 98833-0195

Juventude conquistense será beneficiada com Estação Juventude 2.0 e ID Jovem

Políticas nacionais de Juventude vão beneficiar Vitória da Conquista

Para a juventude de Vitória da Conquista, esta sexta-feira (15) foi um dia especial. É que ocorreram a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço do Estação Juventude 2.0 e o lançamento do Programa ID Jovem na cidade. O secretário nacional de Juventude, Assis Filho, veio de Brasília para estas duas solenidades de iniciativas que vão beneficiar jovens na faixa etária de 15 a 29 anos.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre do Gabinete Civil, contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, do deputado federal Lúcio Vieira Lima, de membros do Governo Municipal e representantes da Juventude de municípios vizinhos.

Para execução do Estação Juventude 2.0, Vitória da Conquista vai receber recursos na ordem de R$ 255 mil, com contrapartida da Prefeitura. Os jovens da cidade poderão participar de oficinas diversas, a exemplo dos cursos de idiomas, informática e desenho.

Cerimônias foram realizadas na presença de representantes do Governo Municipal e da Juventude de outros municípios

“A parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Vitória da Conquista, com a intermediação do deputado Lúcio Vieira Lima, tem sido muito importante. Temos o Estação Juventude 2.0 – um espaço de livre acesso para os jovens que buscam combater a violência que atinge esta parcela da população com oportunidades e capacitações, além do ID Jovem, que chega a Vitória da Conquista e vai beneficiar mais de 17 mil jovens só aqui no município”, declarou o secretário nacional da pasta, durante a solenidade.

As ações a serem desenvolvidas no equipamento visam a ampliação dos direitos da juventude, a desconstrução da cultura de violência, a transformação de territórios atingidos por altos índices de homicídios e o enfrentamento ao racismo institucional. “A gente acredita muito que ações como essas são capazes de apresentar alternativas para que os jovens conquistenses não sigam o caminho da violência”, afirmou ainda Assis Filho.

O programa integra o Brasil Mais Jovem 2018, pacote de ações para a faixa etária dos 15 aos 29 anos, lançado este ano pelo presidente Michel Temer. “Conquista está inserida num programa muito importante de políticas públicas para os nossos jovens. Foi um prazer receber o secretário Assis Filho e o deputado Lúcio, um aliado de Vitória da Conquista e que tem tantas realizações”, disse o prefeito.

Uma das intermediações de Lúcio, citadas por Herzem, foi na retomada da Operação Pipa nos povoados atingidos pela seca, além da articulação para obra de duplicação da BR – 116, no trecho de Vitória da Conquista.