Moção de pesar pelo passamento da Emérita Educadora Prof. Drª. Heleusa Figueira Câmara. . Que aconteceu em 06 de janeiro, 2018.

Em um dos momento que a Educadora foi entrevistada por nossa equipe no programa.

A sociedade Conquistense e baiana, e em especial nós do Portal de Noticia A Gente Diz e do Programa jornalístico Conquista Agora, que é transmitido pela rádio Melodia 87,9 FM, do qual teve a honra e oportunidade de entrevista-la por diversas vezes,  a emérita educadora professora Heleusa Câmara, que manifestamos nosso profundo pesar pelo seu falecimento.

 A cidade amanheceu consternada e entristecida pela notícia.  Desse modo prestamos as nossas condolências   à família enlutada, ex-alunos, colegas de trabalho e as centenas de   amigos que deixou.

A professora Heleusa Câmara foi Ex- secretaria de Educação de Conquista, Ex-vice reitora  e professora da UESB,  ex-presidente  da Academia de Conquista E editora de uma dezenas de livros e revistas.

Atualmente Heleusa era coordenadora do projeto Proler da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Escritora, Palestrante e doutora e Ciências Politica.

Tramita e se encontra em via de construção, o projeto “Mosaico – mostra de artes com artistas de Vitória da Conquista e região”, ao qual nos ajudou a construir e que elencava como uma das curadoras da mostra juntamente com a professora Mariza Correia.

A professora estava internada no Hospital São Vicente, há mais de dez dias, inclusive com suporte de uma  UTI , na noite  de (domingo) 06  de janeiro, não resistiu e veio a óbito. O velório aconteceu na segunda Igreja Batista e o sepultamento foi realizado na antiga fazenda Shangrilá, antiga propriedade da família, às 12horas da manhã desta segunda-feira, 7 de janeiro de 2019.