Nesta semana, Prefeitura Móvel leva serviços municipais até a Urbis VI

Evento acontece dias 15 e 16, a partir das 9h, na Escola Municipal Fidelcina Carvalho

Uma verdadeira caravana de cidadania, organizada pelo Governo Municipal, chega à Urbis VI, nos próximos dias 15 e 16 de dezembro. É mais uma edição do Prefeitura Móvel, projeto que busca descentralizar os serviços prestados pela Administração Municipal e aproximar cada vez mais o cidadão do Poder Público.

A ação será realizada na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos, das 9 às 17 horas.

Na ocasião, haverá atendimento de órgãos municipais, como o Gabinete Itinerante, Ouvidoria, Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Coordenação de Trânsito. Serviços como Bolsa Família Móvel, recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ID Jovem também estarão disponíveis.

Além disso, 422 escrituras serão entregues aos moradores do loteamento Renato Magalhães. A iniciativa faz parte da regularização fundiária promovida pelo programa Morar Legal.

No local, a população terá ainda acesso a uma feira de saúde. Dentre os serviços disponíveis nesta área, estão exames de glicemia, aferição de pressão, atendimento oftalmológico, o famoso Odontomóvel e balcões de informação sobre algumas doenças. Durante a ação, também será possível realizar o cadastro e a atualização do Cartão SUS.

Atividades educativas e culturais também serão promovidas. Entre elas, estão palestras, oficinas, apresentações do projeto Educarte e do Conquista Criança, ações esportivas e serviços de beleza.

Esta terceira edição do Prefeitura Móvel tem o apoio de instituições de ensino superior da cidade, do Senai, Serviço Social do Comércio (Sesc), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Banco do Povo.

Na Semana de Responsabilidade Social 2018, a FTC realiza mega ação de Empregabilidade Na próxima quinta-feira, 20 de setembro, a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) de Vitória da Conquista realizará uma maratona de empregabilidade para toda sociedade de Vitória da Conquista e região. Dentre os diversos serviços gratuitos que serão oferecidos das 8h às 17h, haverá cadastro de currículos nos órgãos de empregabilidade parceiros da FTC (IEL, Sine Bahia, Integração Estágio e CIEE). Além disso, durante os períodos da manhã e tarde, a população poderá participar de oficinas gratuitas de Oratória para Entrevista de Emprego; Elaboração de Currículo; Orientação Vocacional; Como se Comportar durante as Entrevistas de Emprego e Busca de Vagas de Emprego através da Internet. De acordo com o Diretor Geral da FTC, Sérgio Magalhães, a Instituição de Ensino tem como compromisso educacional a formação humanística, ética, crítico-científica e, também, de promoção do acesso democrático ao Mercado de Trabalho. “Nosso Núcleo de Carreiras tem como objetivo contribuir com a inserção de nossos alunos na esfera profissional e promover ações para que a comunidade, em geral, também seja contemplada com iguais oportunidades”, afirma Magalhães. A própria FTC estará recebendo currículos para Cadastro de Reserva (inclusive de PCD´s – Pessoas com Deficiência), visando o oportuno preenchimento de diferentes vagas de emprego previstas em seu quadro estrutural. Cronograma de Atividades Manhã e Tarde – 8h às 12h e 14h às 17: Laboratório 2 de Informática – Cadastro de Currículos em Bancos de Vagas da FTC e órgãos parceiros (IEL, Sine Bahia, Integração Estágio e CIEE). Auditório 8 horas – Oratória para Entrevistas de Emprego – Prof. Especialista Léo Pereira 10 horas – Como Construir o seu Currículo – Prof(a) Mestra Eliane Assunção 11 horas – Orientação Vocacional – Prof(a) Especialista Angélica Rosa 15 horas – Como se Comportar numa Entrevista de Emprego – Prof(a) Mestra Eliane Assunção 16 horas – Teclando em Busca de Oportunidades de Emprego – Prof(a) Mestra Aline Luz Para mais informações entre em contato pelo telefone (77) 3422-8818.