O que você precisa saber para começar o dia bem-informado

TERCEIRIZAÇÃO

G1 explica como vai funcionar a terceirização irrestrita, aprovada ontem na Câmara dos Deputados.

ATENTADO EM LONDRES

A Scotland Yard, em Londres, continua investigando o atentado que deixou 5 mortos e cerca de 40 feridos. A polícia britânica acredita que houve apenas um agressor envolvido, que está entre os mortos, mas a identidade do suspeito ainda não foi revelada. No fim da noite, foi divulgado um vídeo que mostra o momento em que uma mulher cai no Rio Tâmisa durante o ataque na capital inglesa. O G1 acompanha.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Serão instaladas hoje as 25 comissões permanentes que atuarão na Câmara dos Deputados. O comando das comissões foi definido ontem pelos líderes dos partidos. O PMDB, maior partido, fica com três comissões, incluindo a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais cobiçadas.

CARNE FRACA

G1 segue acompanhando os desdobramentos da Operação Carne Fraca.

‘É OU NÃO É?’

G1 lança hoje seção exclusiva de fact-checking (checagem de fatos): a ‘É ou não é?’ Se você nunca parou para pensar nisso, talvez seja a hora de começar: com o aumento cada vez maior de usuários na internet, crescem também os movimentos – deliberados ou não – de criação de notícias baseadas em informações falsas, inventadas ou não verificadas. Trata-se de uma editoria exclusiva, onde serão analisadas falas de políticos e outras personalidades públicas. Haverá também checagem sistemática de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e sites. Textos com dicas e entrevistas com especialistas também serão veiculados.

OBAMACARE

Deputados dos EUA votam hoje proposta de Donald Trump para aG1 saúde. Se aprovado, anulará e substituirá a reforma de saúde promovida pelo ex-presidente Barack Obama, conhecida como “Obamacare”. Trump, porém, não tem certeza se irá vencer devido à rebelião de uma parte da bancada republicana. O G1 acompanha.

STF

G1 acompanha a primeira sessão de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: G1