20 de agosto de 2018

(77) 98833-0195

Prefeito, representantes das Polícias Militar e Rodoviária Estadual e Federal e Corpo de Bombeiros concedem coletiva à imprensa, e fala sobre as ações emergenciais que estão sendo adotadas por conta da paralisação que ocorre em todo o pais.

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Herzem Gusmão concedeu coletiva à imprensa, no Salão Nobre do Gabinete Civil, acompanhado por secretários municipais, pelo Comitê de Gerenciamento de Crise instituído e representantes das Polícias Militar e Rodoviárias Estadual e Federal e Corpo de Bombeiros.

O encontro teve como objetivo informar à imprensa sobre as ações emergenciais adotadas pelo Governo Municipal para garantir a manutenção de serviços essenciais para a população em razão da paralisação nacional dos caminhoneiros, iniciada no último dia 21.

“Desde sexta-feira, estamos nos reunindo com os secretários e autoridades para garantir que a população tenha os serviços essenciais garantidos. Estamos trabalhando diuturnamente sem cessar para tentar amenizar ao máximo os impactos para toda a comunidade”, afirmou o prefeito, Herzem Gusmão.

Durante todo o fim de semana, reuniões foram realizadas para alinhar as ações e adotar novas medidas. No domingo (27), foram feitas duas reuniões, uma pela manhã com o Comitê, outra no fim da tarde, para avaliação e repercussão das ações realizadas. Todas foram avaliadas como positivas pelas autoridades de segurança.

À noite, o Governo Municipal publicou decreto que estabeleceu a suspensão das aulas na Rede Municipal de Educação até nova orientação.

No início da tarde desta segunda, outro decreto será publicado dispondo sobre o funcionamento dos órgãos municipais em caráter de “turnão” das 8h às 13h. Os secretários, diretores, coordenadores, gerentes e demais servidores comissionados, bem como os servidores efetivos designados por estes, deverão ficar de sobreaviso para o atendimento de situações emergenciais.