Presidenciável Frenando Haddad e sua vice Manuela D´Ávila fazem caminhada em Conquista que conta com mais de 10 mil pessoas

Por volta das dez horas da manhã desse sábado, a cidade de Vitória da Conquista recebeu a visita do presidenciável Fernando Haddad, da sua vice Manuela D’Ávila e também de Rui Costa.

Muita alegria e emoção acompanhou a caminhada que contou com mais de dez mil pessoas. A passeata começou na Praça Guadalajara e teve fim na Praça da Bandeira, de onde o trio seguiu para a cidade de Jequié.

Ao passar pela cidade Manuela fez o seu discurso: “Nós sabemos que aqui na Bahia o nosso governador Rui por quatro anos, resistiu, e tocou o projeto olhando nos olhos das mulheres e dos homes que trabalham. Mas o justo é que não seja só na Bahia, o Brasil inteiro precisa da correria, precisa da força, precisa do desenvolvimento regional, de emprego, de educação e saúde pública, precisa de Haddad, porque Haddad é Lula e Lula é o povo (…)”.

Rui Costa, atual governador da Bahia e também protagonista  deste movimento deixou o seu recado. “Daqui vamos para Jequié, e só quero deixar um pedido para cada um de vocês: (…) a Bahia, o nordeste do Brasil precisa mandar um recado muito claro para o nosso país, ‘nós queremos uma nação de alegria, de amor, e de fraternidade! (…)’ .”

E para finalizar foi a vez do presidenciável Haddad: “O povo está livre até dia 7 pra tomar sua decisão de retomar esse país nas mãos, país soberano, soberania popular, soberania nacional, vamos parar de entregar nossas riquezas pros fundos e tomar conta do que é nosso.”

Fernando Haddad foi o primeiro candidato à presidência a visitar a cidade de Vitória da Conquista, os outros candidatos ainda tem três semanas para fazerem uma visita antes das eleições.

A disputa ocorrerá no dia 07 de outubro em seu primeiro turno, se necessário, o segundo turno será feito no dia 28 de outubro. Esse ano os eleitores vão escolher o presidente da república, governadores dos estados, dois, senadores deputados federais, deputados estaduais ou distritais.

Para realizar a votação os eleitores devem levar o título de eleitor e um documento de identidade com foto, podendo ser: a carteira de identidade (RG); passaporte válido; carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho ou outro documento oficial com foto de valor legal, reconhecida por lei.

Ouça o discurso na íntegra: