PROGRAMAÇÃO DE TEATRO EM VITÓRIA DA CONQUISTA – Mós Aí Quê !

Comunidade de Vitória da Conquista recebe o Fórum de discussão ‘Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: iniciativas públicas e privada e o espetáculo teatral Mós Aí Quê O Território de Identidade do Sudoeste Baiano, importante celeiro cultural do Estado da Bahia, receberá no dia 28 junho (quarta-feira), às 19h, o fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: iniciativas públicas e privadas, e no dia 02 de julho (domingo), às 19h, MÓS AI QUÊ, oitavo espetáculo de teatro do Grupo Finos Trapos. Ambas as atividades ocorrerão no Teatro Carlos Jeovah (Praça da Bandeira, S/N – Centro).

O fórum de discussão possui como objetivo, discutir sobre as políticas públicas para as artes, desenvolvidas pela sociedade civil e poder público no município de Vitória da Conquista. A roda de diálogo será composta pelos artistas e articuladores locais Adriana Morim, Joadson Prado e Mylena Oliveira, teremos ainda a representação da gestão pública estadual e municipal e Thiago Carvalho membro do grupo Finos Trapos (proponente do projeto). A mediação do fórum será da produtora e educadora Poliana Bicalho. O público-alvo desta ação são estudantes de graduação, pós-graduação, educadores, artistas e gestores públicos. Com acesso gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia. O público que for ao teatro Teatro Carlos Jeovah, no dia 02 de julho, assistirá o espetáculo MÓS AI QUÊ, a trama se passa no interior de uma companhia de teatro, que em crise, revisita seus antigos trabalhos em busca de uma nova e inspiradora história para ser encenada e trazer outro fôlego para os artistas que trabalham juntos a longa data. Determinados, João das Dores – o dramático, Zé Galhofa – o cômico e Armando Trama – o Poeta buscam em seus imaginários criativos motivações para superar as dificuldades e, a partir do mosaico de seus espetáculos de repertório, o grupo encontra a sua obra-prima. MÓS AI QUÊ é indicado para pessoas a partir de 14 anos e possui 60 min de duração.

O Grupo Finos Trapos trabalha no desenvolvimento continuado de repertório de espetáculos e realização de atividades de pesquisa, produção de eventos culturais e fomento das Artes Cênicas na Bahia. Seu teatro contemporâneo com sotaque regional fundamentado na filosofia do trabalho em grupo e no imaginário da cultura de tradição popular nordestina já possui reconhecimento de público e crítica registrado nas indicações a Prêmios e aprovações em Editais Públicos Estaduais e Nacionais. Fazem parte do Fino Repertório os espetáculos: “Sussurros…” (2004), “Sagrada Folia” (2005), “Sagrada Partida” (2007), “Auto da Gamela” (2007), “Gennésius – Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor” (2009), Berlindo (2011) e “O Vento da Cruviana” (2014).
O fórum e o espetáculo são ações integrantes do projeto Curso Alvenarias Cênica ocorrerá de 28 de junho a 22 de julho, na cidade de Vitória da Conquista. E contempla ainda os municípios de Cachoeira, Alagoinhas, Guanambi e Senhor do Bonfim. Este projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Uma realização Finos Trapos Produções. Serviço: O que: Curso Alvenarias Cênicas – etapa IV – Sudoeste Baiano Quando: Junho e julho de 2017 Quanto: Gratuito (com exceção do espetáculo custo R$ 10,00) Onde: Teatro Carlos Jeovah (Praça da Bandeira, S/N – Centro). Maiores informações: www.grupofinostrapos.com.br
Realização: Finos Trapos Produções.
Apoio financeiro: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Informações à imprensa:
Poliana Bicalho
DRT: 0003496/BA
+55 (71) 99275-1353
[email protected]