Projeto Florescer – leva formação técnica para comunidade carente de Vitória da Conquista

Moani Figueira motivada  a resgatar vidas, no ano de 2012, iniciou uma atividade profissionalizante com pessoas carentes nos bairros; Vila América e Lagoa  das Flores visando a inserção das mesmas no mercado de trabalho, com os cursos de cabeleireiro e corte e costura.

O projeto  além de capacitar dezenas de pessoas, redirecionando-as, para novas perspectivas  no mercado de trabalho e no relacionamento das mesmas em suas comunidades e com seus familiares, a cada dia vem  alcançando resultados surpreendentes, e, reconhecimento, entre as pessoas beneficiadas e a sociedade conquistense.

As pessoas egressas nestes cursos, após a formação e capacitação, nas áreas escolhidas, são  encaminhadas  para uma colocação no mercado de trabalho, e outras preferem tocar  o seu próprio negócio já com a capacitação técnica adquirida no Curso Florecer.

Interessados em participar, e mesmo aqueles, que  possam disponibilizar apoio ao Projeto Florecer, que tem, sobretudo,  como missão,  o propósito de resgatar vidas, e que são oferecidos sem nenhum custo para as pessoas beneficiadas podem manter contato com uma das voluntárias, que atuam no projeto, através do tel: 77 9 8805 2418. E adotar um aluno com apenas o  apoio na ajuda do custeio de material didático para a realização das oficinas do curso.

A idealizadora do Projeto: Associação  Florescer, Moani Figueira diz que não é necessário que o benfeitor e ou colaborador banque ou patrocine o projeto, basta apenas adotar apenas uma pessoa, com a ajuda na compra do material didático, e que tem custos mínimos, pois, as pessoas que estão envolvidas na formação técnica são voluntárias.

O Portal de Noticia A Gente Diz – respalda e reconhece que esta iniciativa, tenha o respaldo necessário dos empresários, das autoridades e da sociedade conquistense, como merecedora de aplausos e apoio para seguir em frente. E que esta iniciativa e a equipe envolvida no projeto, como também, as dezenas de pessoas que já tiveram a oportunidade e outras tantas que venham a participar, dos cursos oferecidos pelo Projeto Florescer, sejam coroadas de êxitos.