Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, supera as dificuldades e se destaca entres as demais, que são espelhadas por todo o Brasil.

    Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista diz que, não fosse as parcerias, a Instituição já teria fechado as portas. E que, na atualidade. Ela é umas das poucas no Brasil, que mantem as contas em dia, com fornecedores e funcionários.

abmaelsanta casa de misericordia

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista se destaca no cenário nacional, como uma das poucas que ainda mantem uma gestão equilibrada, e com as portas abertas atendendo a população carente, é o que afirma o senhor Abmael Brito Provedor da Instituição. “Foram muitos os desafios e lutas enfrentadas, muitas delas vencidas e outras tantas, que ainda continuam sendo vivenciadas mas não perdemos a esperança de que iremos supera-las. E conseguir fazer e dar o melhor que podemos a favor desta Instituição. E o exemplo já parte da minha pessoa, que há 12 anos ocupo este cargo sem receber renumeração alguma.” Ressalta Abmael Brito.

Nas justificativas relacionados aos êxitos alcançados, o provedor ressalta de que, foram graças ao empenho de toda equipe, de funcionários; médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de suporte e, sobretudo os parceiros, que atuam dando o melhor de si em suas funções e atividades. Em prol da Instituição. Não fosse isso, a Santa Casa já teria batido as suas portas e fechada.

Ao contabilizar os resultados do que representa a Instituição, como fomentadora do desenvolvimento e da sua importância no cenário regional, diz que ela tem um papel importantíssimo e significativo, – tanto no aspecto econômico-social e de saúde coletiva. “Ninguém imaginaria Vitória da Conquista sem a Santa Casa”. Afirma Brito.

Em relação as parcerias, avalia que os resultados são bastante equivalentes e significativos, aos que são praticados pelos SUS – Sistema Único de Saúde. Mas, justifica que, em toda a estrutura hospitalar são reservadas mais de 80%, para os procedimentos e internamentos do SUS. Embora os 20%, relacionados aos das empresas parceiras – Serviços e procedimentos especializados e de alta complexidade -, equivalem a 50%, da receita financeira da Instituição.

O provedor avalia ainda que, A Santa Casa de Misericórdia continua em seu processo de ampliação e crescimento e  diz estar em constantes diálogo com os conselheiros e sua equipe e pretende dá passos largos, a fim de promover novas intervenções no processo gerencial e de ampliação da Instituição. E para isso, pretende envolver toda a sociedade, e espera que a mesma participe , pois, segundo ele, há mais de uma década não se recebe nenhum tipo de doação, que seja do segmento empresarial, não-governamental e governamental.

O Adm. Abmael Brito, ocupa o cargo de  Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, há 12 anos. (eleito pelo Conselho da Instituição)