PSD dá largada para provável candidatura OTTO a governador

Elmo Vaz lança Otto pré-candidato a presidente da República, mas PSD está de olho é em ONDINA

 

PSD mostra força com Otto na liderança

Foto: Vaner Casaes

 

Mais de 3 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas de 19 municípios da microrregião de Irecê participaram de um evento, no sávado,   (16.09), no Hotel Copa 70, em Irecê, do I Encontro Regional do PSD – Partido Social Democrático, coordenado pelo senador Otto Alencar, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, e pelo presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, além do prefeito da cidade anfitriã, Elmo Vaz, que lançou o nome de Otto Alencar para Presidente da República.

 

Estavam presentes também a coordenadora do PSD Mulher da Bahia, deputada Ivana Bastos; o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, o deputado federal Paulo Magalhães; os deputados estaduais Carlos Ubaldino e Alex da Piatã; os ex-deputados Zé das Virgens e Clóvis Ferraz, e a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel.

 

“Nos reunimos com os diretórios dos 19 municípios da microrregião, debatendo questões relativas, por exemplo, ao Baixio de Irecê, à reabertura do Banco do Brasil, e à inauguração do presídio local. Estamos também organizando a militância do partido, principalmente através dos diretórios do PSD Jovem e PSD Mulher”, destacou Coronel, que também recebeu, emocionado, a indicação de que será Cidadão de Irecê, através de moção aprovada na Câmara de Vereadores.

 

 “Destaco a questão da água para a região. Trouxemos a água de Mirorós e do São Francisco para Irecê, mas é preciso refletir e debater sobre esse problema, sobre a crise do rio São Francisco, maior riqueza da Bahia, de Minas, do semi-árido baiano. Precisamos de uma corrente pra salvar o Velho Chico. Já gastamos R$ 10 bilhões na transposição e nenhum centavo na revitalização. O Rio Jacaré, em Irecê, foi destruído pelo homem. Precisamos investir para que o São Francisco não vire o Jacaré: um leito seco, sem vida”, protestou Otto Alencar. 

 

 “Esse é o primeiro evento de muitos que iremos fazer pela Bahia. Queremos contar com a força das mulheres e da juventude para que a gente possa dar um salto qualitativo na política. O PSD conta hoje com 13 prefeitas e 77 vereadoras. É a legenda com a maior representação feminina no Estado, mas queremos mais. A mulher é quem pode fazer a renovação política que o Brasil tanto precisa”, defende a deputada estadual Ivana Bastos. 

 

“Esse nosso primeiro encontro regional do partido na Bahia foi um sucesso. Vamos crescer mais ainda, porque há um desejo muito grande da juventude de participar do debate político”, destacou o presidente estadual do PSD Jovem, Lurian Carneiro.  

 

FORTE REPRESENTATIVIDADE 

 

O PSD é o partido que mais cresce na Bahia. Tem, hoje, 84 prefeitos e 592 vereadores. A força que o PSD Bahia se repete na Capital Federal. São sete deputados estaduais na Assembleia Legislativa, além de ocupar a presidência da AlBA e da UPB. O partido conta ainda com uma bancada baiana forte em Brasília: quatro deputados federais e um senador.