Startup de Conquistenses é destaque no Jornal Folha de São Paulo

 

A plataforma Condomob, fruto de uma parceria entre empresas Webmac e Agile Ti, de Vitória da Conquista, ganhou destaque nacional na Folha de São Paulo do último domingo.

Lauro Nolasco(a esquerda) Thiago Porto (Direita)
Lauro Nolasco(á esquerda) Thiago Porto (Direita)

Na matéria, que aborda irregularidades e corrupção nos condomínios, a Folha destacou o aplicativo desenvolvido pelos empresários conquistenses Thiago Porto, Lauro Nolasco e Matheus Magalhães, devido a funcionalidades que permitem e dinamizam a Prestação de Contas.

Em Julho de 2017 o aplicativo também foi destaque no jornal A Tarde, de Salvador-BA

– Quando o aplicativo foi criado?

Começou a ser criado em meados de janeiro/16. Em julho/16 implantamos no primeiro condomínio. Em setembro/16, o primeiro cliente fora do estado. Hoje estamos em mais de 100 condomínios, espalhados por 15 estados do Brasil.

– Qual a proposta dele?

  • Organizar o condomínio de ponta a ponta.
  • Aumentar a transparência da administração.
  • Facilitar a comunicação o entre condôminos, síndicos, administradores, porteiros e zeladores.
  • Simplificar a gestão financeira de condomínios e administradoras.
  • Aumentar a segurança na portaria do condomínio.

– Quais as funcionalidades que oferece ligadas a prestação de contas? Como funciona (passo a passo)?

A plataforma Condomob contempla a gestão financeira, administrativa e social do condomínio. Tudo isso em nuvem (Google Cloud). O resultado da gestão financeira realizada pelo administrador (receitas, despesas, demonstrativos financeiros e consumo individua) são disponibilizados no aplicativo do condômino. É possível também a publicação de atas de assembleia, contratos e documentos diversos, ficando tudo disponível de forma organizada e estruturada para o condômino.

Pelo painel administrativo, ao adicionar novos documentos, o síndico/administrador tem a opção de notificar em tempo real todos os condôminos, via aplicativo e/ou por email. O painel oferece também relatórios detalhados sobre as visualizações dos documentos, onde é possível saber quem visualizou ou não.

O Blog do Rodrigo Ferraz entrevistou os desenvolvedores da plataforma. Confira abaixo na íntegra.– Quantos usuários estão cadastrados?Em torno de 20.000, entre condôminos e síndicos/administradores.

– A ferramenta é gratuita?

O teste é gratuito. A instalação do aplicativo pelo condômino também é gratuita. É cobrada do condomínio/administradora uma mensalidade pelo uso da plataforma, que conta com painel administrativo (para síndico, administradores, zelador e portaria) e aplicativo (condôminos). Os planos são proporcionais ao número de unidades.

– Qual a importância de se usar um aplicativo para prestar contas aos moradores?

  • Agilidade e facilidade na disponibilização dos documentos.
  • Informações organizadas e estruturadas.
  • Controle sobre o alcance das publicações (relatório de visualizações).
  • Permite ao síndico cumprir com sua responsabilidade obrigatória, fundamentada em lei, no artigo 1.348 do Código Civil, que diz: prestar contas à assembléia anualmente e quando exigido.
  • Informar aos condôminos de que maneira estão sendo aplicadas as suas taxas condominiais.

Site da empresa: Condomob     

fontRodrigoFerraz