Vereadores Conquistenses fecha questão e reivindicam ao governador Rui Costa, que o Colégio Nilton Gonçalves continue com suas atividades no Bairro Ibirapuera.

 O vereador Cori e o ex vereador Ricardo Babão entregam documento ao governador Rui Costa, que reivindica  que o

Colégio Nilton Gonçalves

não seja  fechado.

 

 

Cumprindo agenda na cidade de Itapetinga na manhã desta segunda-feira (11), o governador Rui Costa recebeu o vereador conquistense Coriolano Moraes (Professor Cori) e o ex-vereador Ricardo Babão, momentos antes da inauguração do Ponto Sac (Serviço de Atendimento ao Cidadão) na cidade.

Na oportunidade, os políticos entregaram a Rui um documento com o objetivo de tentar impedir o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, localizado no Bairro Ibirapuera.

Nos últimos dias, uma grande movimentação tomou conta de Vitória da Conquista, com a união de estudantes, professores, pais de alunos e políticos, que fizeram um apelo para que a instituição não seja fechada.

“Estaremos reunidos com o governador ainda hoje, após a solenidade, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, para que ele possa nos ouvir e impedir essa medida”, disse Cori que ainda informou que um encontro com o secretário estadual de educação, Walter Pinheiro, já está sendo agendado. Foto e informção do Blog Rodrigo Ferraz

Na Semana de Responsabilidade Social 2018, a FTC realiza mega ação de Empregabilidade Na próxima quinta-feira, 20 de setembro, a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) de Vitória da Conquista realizará uma maratona de empregabilidade para toda sociedade de Vitória da Conquista e região. Dentre os diversos serviços gratuitos que serão oferecidos das 8h às 17h, haverá cadastro de currículos nos órgãos de empregabilidade parceiros da FTC (IEL, Sine Bahia, Integração Estágio e CIEE). Além disso, durante os períodos da manhã e tarde, a população poderá participar de oficinas gratuitas de Oratória para Entrevista de Emprego; Elaboração de Currículo; Orientação Vocacional; Como se Comportar durante as Entrevistas de Emprego e Busca de Vagas de Emprego através da Internet. De acordo com o Diretor Geral da FTC, Sérgio Magalhães, a Instituição de Ensino tem como compromisso educacional a formação humanística, ética, crítico-científica e, também, de promoção do acesso democrático ao Mercado de Trabalho. “Nosso Núcleo de Carreiras tem como objetivo contribuir com a inserção de nossos alunos na esfera profissional e promover ações para que a comunidade, em geral, também seja contemplada com iguais oportunidades”, afirma Magalhães. A própria FTC estará recebendo currículos para Cadastro de Reserva (inclusive de PCD´s – Pessoas com Deficiência), visando o oportuno preenchimento de diferentes vagas de emprego previstas em seu quadro estrutural. Cronograma de Atividades Manhã e Tarde – 8h às 12h e 14h às 17: Laboratório 2 de Informática – Cadastro de Currículos em Bancos de Vagas da FTC e órgãos parceiros (IEL, Sine Bahia, Integração Estágio e CIEE). Auditório 8 horas – Oratória para Entrevistas de Emprego – Prof. Especialista Léo Pereira 10 horas – Como Construir o seu Currículo – Prof(a) Mestra Eliane Assunção 11 horas – Orientação Vocacional – Prof(a) Especialista Angélica Rosa 15 horas – Como se Comportar numa Entrevista de Emprego – Prof(a) Mestra Eliane Assunção 16 horas – Teclando em Busca de Oportunidades de Emprego – Prof(a) Mestra Aline Luz Para mais informações entre em contato pelo telefone (77) 3422-8818.