“A troca de experiência nos enriquece e mostra que a humanização no atendimento é fundamental”. Palavras do Prefeito Guilherme Menezes justificando sua ida a Moçambique.

prefeito prestar contas viagemmoçambiue

Na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 20, no salão nobre de um casarão, de onde morava uma das mais importantes e tradicional família conquistense, localizada na Praça Tancredo Neves, e que hoje, funciona a  Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. O Prefeito Guilherme Menezes, concedeu entrevista coletiva a imprensa conquistense, oportunidade em que   apresentou  um balanço de sua recente viagem a Moçambiqui.

Na composição da mesa, a linha de frente da Secretaria de Saúde, também participou da entrevista, pontuando assuntos relacionados ao Programa Municipal de Combate ao HIV/Aids, desenvolvido pela Administração Municipal. E, em seus   pronunciamentos e testemunhos ressaltaram as ações e a determinação do governo no apoio  para que todos os processos do programa sejam exitoso.

O Prefeito, em sua fala, fez referencia ao legado histórico do projeto político coordenado por ele, principalmente os relacionados à saúde. E em seu pronunciamento também falou que o programa é reconhecido pelo Ministério da Saúde e referencia nacional, dá importância da contribuição –  com outras cidades, estados e, ate de outros países. E que, “essa viagem traz uma reflexão e um saldo bastante positivo. A troca de experiência nos enriquece e mostra que a humanização no atendimento é fundamental”.

Quantos ao que refere as despesas da  viagem, ele diz, que  foi custeada, em mais de 90% dos seus custos, pela  Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA). E não houve gastos por conta da viagem, o que teve foi o mínimo possível. E que, Vitória da Conquista foi à única cidade do interior do Brasil a participar da atividade. A outra cidade escolhida foi São Paulo. A Equipe brasileira destinada à missão foi composta por especialistas e técnicos que coordena importantes Instituições focadas nestes procedimentos. Drª Vilma, Dr Cervante, Drª Rosa Alencar, Dr Guilherme Menezes e Drª Vera. A Drª Teresa Morais, bioquímica e coordenadora do Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), foi quem acompanhou o doutor Guilherme na missão.

Ao final das contas, mais um a vez o prefeito capitaliza com ações inovadoras que projeta o município e motiva sua equipe, a da o melhor de si , e com isso gera fatos e opinião e soma pontos para sua gestão.