Adutora do Sudoeste entra em operação para regularizar abastecimento em bairros de Vitória da Conquista


Empreendimento reforçará abastecimento em bairros situados na área externa da alça sul e sudoeste do anel-viário

A Embasa colocou em operação, no início desta semana, o sistema distribuidor da Zona Sudoeste para regularizar a distribuição de água tratada em diversos bairros situados na área externa da alça sul à sudoeste do anel-viário de Vitória da Conquista. Foram investidos R$11 milhões na implantação de 13 quilômetros de tubulações em ferro fundido de 400 milímetros para possibilitar o atendimento a 16 mil novas ligações de água para novos empreendimentos em áreas de expansão imobiliária da cidade.
Nesta primeira fase, o equipamento contemplará cerca de 6.500 imóveis na Urbis VI, Renato Magalhães, Parque Santa Mônica, Vila Elisa e a localidade de Barrocas. No segundo momento a Adutora do Sudoeste atenderá ao Conveima II, Jardim Sudoeste, Lage Grande, Santa Tereza, Jardim Copacabana, Campinhos, Jardim Valéria, Henriqueta Prates e Recantos das Águas, além de reforçar o abastecimento em diversas localidades rurais de Vitória da Conquista no sentido sul da BR-116 e na cidade de Belo Campo.
Com a conclusão desta obra, os bairros Patagônia, Kadija, Cidade Modelo, Conveima I terão uma melhora significativa na oferta de água distribuída. Segundo o gerente regional, Joselito Pires, “a obra se soma a um conjunto de ações promovidas pela Embasa para possibilitar maior regularidade no fornecimento de água em Vitória da Conquista, atendendo a expansão imobiliária em todas as áreas da cidade e possibilitando assim qualidade de vida para a população”, explica.