A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que vai enfrentar a pobreza no Brasil com determinação. Ao comentar o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, ela elogiou as conquistas alcançadas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ressaltou que é preciso avançar mais. “Vamos fazer o que chamamos de busca ativa, que é o seguinte: em vez de as pessoas correrem atrás do Estado para serem atendidas, o Estado vai correr até elas”, declarou Dilma em seu programa semanal “Café com a Presidenta”. Segundo a presidente, a partir de agora, profissionais vão localizar e cadastrar em programas sociais pessoas que sobrevivam com renda mensal de R$ 70. A estimativa do governo é incluir nesses programas cerca de 800 mil famílias até 2014. Outra estratégia é a inclusão produtiva, que prevê a garantia de condições como a qualificação profissional e a oportunidade de emprego, sobretudo no meio rural. (Folha)
Brasil vai enfrentar pobreza com determinação, ressalta Dilma / TV Globo
Veja Também

Vitória da Conquista celebra 185 anos de emancipação política com programação religiosa, cívica e cultural

Agenda referente as programações e atividades, em comemoração aos 185 anos de emancipação política de Vitória da Conquista

Empresário do setor imobiliário de Vitória da Conquista Gileno Alves lança mais um empreendimento de ponta em Vitória da Conquista.

UNIMED E SANTA CASA DE MISERICORDIA AMPLIAM PARCERIAS, A FIM DE MELHOR OTMIZAR E FACILITAR OS SERVIÇOS DA ÁREA DE SAÚDE, AOS BENEFICIÁRIOS DO PLANO.







Deixe seu comentário