Esse é o pior desempenho do Vitória da Conquista desde que disputou o Campeonato Baiano da Primeira Divisão em 2007.

Na lanterna do Baianão, Vitória da Conquista tem a defesa mais vazada e o pior ataque

Foto arquivo web

por Glauber Guerra

Na lanterna do Baianão, Vitória da Conquista tem a defesa mais vazada e o pior ataque

Foto: Renan Oliveira/Agif/Folhapress

A cada rodada que passa a situação fica mais complicada para o Vitória da Conquista no Campeonato Baiano. Em seis jogos disputados, a equipe faturou apenas um ponto, ao empatar com a Juazeirense pela terceira jornada do certame. Aproveitamento de apenas 5,2%. Além disso, o time alviverde tem tido desempenho pífio na parte ofensiva e no setor defensivo. É o dono da defesa mais vazada com 12 gols sofridos e ostenta o título de pior ataque: apenas dois tentos anotados.

 

Esse é o pior desempenho do Vitória da Conquista desde que disputou o Campeonato Baiano da Primeira Divisão em 2007.

 

Na última rodada, o Vitória da Conquista perdeu por 3 a 1 para o Jacuipense, em duelo disputado no sábado (19), no Barradão, pela sexta rodada do Baianão.

 

Fundado em 2005 por Ederlane Amorim, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista surgiu com grandes expectativas. O Bode, como é carinhosamente conhecido, chegou a conquistar cinco títulos da Copa Estado (2010, 2011, 2012, 2014 e 2016).  O cartola segue na presidência da agremiação.


Ederlane Amorim é presidente do clube | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

 

Em 2015, depois de uma excelente campanha no Baianão daquele ano, o Vitória da Conquista chegou à final contra o Bahia. No primeiro jogo, disputado em sua casa, no Estádio Lomanto Júnior, venceu o Tricolor por 3 a 0. Porém, acabou massacrado no duelo de volta ao sofrer um revés acachapante por 6 a 0 (relembre aqui) na Arena Fonte Nova.

 

Presidente do clube, Ederlane Amorim tem dividido suas atenções com sua pré-candidatura à presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF) (relembre aqui). Entre setembro de 2021 e janeiro de 2022, o cartola fez uma peregrinação no interior da Bahia em busca de apoios para o pleito. 


Foto: Reprodução/ Instagram

 

Em suas redes sociais, Ederlane Amorim tem se queixado bastante da arbitragem. De acordo com ele, representações já foram encaminhadas para a FBF. Vale lembrar que a primeira fase do certame não conta com árbitro de vídeo.

 

Para tentar vencer a primeira no Campeonato Baiano e quem sabe respirar na competição, o Vitória da Conquista pega o UNIRB no dia 6 de março, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. Conteudo BahiaNoticias