Expoconquista 2011 – Em entrevista ao programa A Gente Diz, presidente da Coopmac diz que toda a estrutura do Parque de Exposições já se encontra pronta para receber população.

Nova Imagem


Na tarde desta quinta feira, o presidente da Coopmac, professor/doutor Claudionor Dutra,  em entrevista ao programa A gente diz – Aquiémelhor – que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12h às 13 horas, pelsa ondas da rádio melodia 87,9 fm –  e,  é conduzido pelo jornalista Gildásio Amorim Fernandes e com participação especial dos jornalistas; Diogo Gomes e Poliana Bomfim,  falou do evento, das parcerias  e convidou toda a população a compareceram nesta sexta-feira 25 de março, a partir das 19,30 hs, quando dará abertura oficial do evento, e será recepcionada autoridades, expositores e parceiros do maior e mais organizado evento deste gênero na Bahia.

A Expoconquista, um dos eventos mais esperados do ano, está ultimando os preparativos para o início da grande festa que acontece no período de 25 de março a 03 de abril. Como de costume, muitas novidades foram preparadas ao longo do processo de montagem do Parque de Exposições. Novos stands foram construídos, a portaria terá novo sistema de acesso, novos expositores estão fazendo parte do evento e a área do Parque de Exposições Teopompo de Almeida está recebendo ainda mfoto 11 melodia fmais cuidados na manutenção e finalização dos detalhes.

A diversidade de setores participantes é um dos pontos forte da feira de negócios que mais cresce na Bahia. Na Expoconquista os ramos da indústria, agropecuária, comércio, serviços, leilões, shows, parque de diversão dividem espaço de forma harmoniosa.  São mais de 200 mil metros quadrados de área, onde várias parcerias são firmadas e negócios são fechados nos mais de 400 stands espalhados no Parque. Durante 10 dias de evento, a quantia movimentada em negócios deve superar os R$ 150 milhões. Segundo o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – Coopmac, Claudionor Dutra Neto, “o clima de amizade e seriedade ajudam a criar novas possibilidades de negócios, o que pode elevar ainda mais essa expectativa em torno dos valores finais em termos de quantias negociadas”.

Para fortalecer os negócios da Expoconquista estão presentes os principais agentes financeiros, que abrem suas linhas de crédito para atender os negócios de todos os produtos, bens e serviços presentes na exposição. Entre eles destacam-se Banco do Brasil e Banco do Nordeste, que estarão financiando máquinas, implementos e insumos agrícolas, vestuário, veículos leves e pesados, animais levados a leilão entre muitos outros produtos.

ANIMAIS

Sucesso também tem outro lugar garantido na Exposição: dentro do Parque Teopompo de Almeida está localizado o Tathersal Larissa Cavalcanti, que sempre foi palco de ótimos negócios. É o local onde acontecem os leilões de bovinos e eqüinos mais importantes e conhecidos do interior da Bahia. Estão agendados para este ano, cinco grandes acontecimentos: 2º Leilão Virtual – Flor de Lotus / Gir Leiteiro, Leilão Marcha Conquista, 4º Leilão A Conquista do Gir, Leilão Qualidade Nelore e o 2º Leilão A Conquista do Nelore. Em cada um desses eventos, animais da mais alta linhagem são apresentados para o público, que analisa e começa a fazer negociações de forma rápida e segura. Comprar em leilões como esses, sempre são excelentes oportunidades para quem quer melhorar geneticamente o seu rebanho, aproveitando-se de longos anos de trabalho dos expositores. Ao todo, deverão estar expostos na Expoconquista mais de 1.500 animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, representados por animais da melhor qualidade.

HOMENAGENS

Para este ano a diretoria da Coopmac homenageará figuras importantes que fazem ou fizeram parte da história do evento. São pessoas que ajudaram a ratificar ainda mais o sucesso da principal exposição do interior da Bahia, seja trabalhando internamente ou trazendo novidades relevantes para evento. Entre eles, está o saudoso empresário que ajudou a trazer os rodeios de volta ao certame conquistense: Paulo Miranda. Outro homenageado será um dos maiores entusiastas da raça guzerá que passou pelo Parque, o criador e empresário Pedro Bittencourt Ferraz.  Quem também receberá homenagem póstuma será o empresário que foi o primeiro presidente da Coopmac, o pecuarista Jaymilton Gusmão, um importante difusor da raça Gir na Bahia, além de um grande lutador pela constante evidência do campo. Além das homenagens póstumas, haverá também a homenagem às personalidades que têm contribuído de forma efetiva com a Coopmac, entre elas o ex-diretor executivo Ronaldo Barreto Leite, os ex-presidentes Antônio César de Souza Neri e Fernando Rui Ladeia de Almeida, a gerente executiva Maria Lúcia Dutra de Oliveira e o supervisor geral do Decaf João Alberto Novaes.

FEIRA COOPMAC/SEBRAE

Além do agronegócio e serviços, também está inserida na Expoconquista a tradicional Feira Coopmac/Sebrae, que a cada ano tem superado as expectativas de público e de negócios fechados durante o evento. Este ano, a Feira contará com 136 estandes com produtos da região sudoeste da Bahia e de outros estados brasileiros, reunindo micro e pequenas empresas de Vitória da Conquista e região dos setores do agronegócio, da indústria, do comércio e da prestação de serviços. Haverá também mais de 80 palestras gratuitas dos mais variados temas, que vão desde receitas a empreendedorismo, e shows com artistas locais através do projeto Som no Parque.

BRINQUEDOS

E como já é de se esperar, todos os anos o Golden Park traz novidades para o Parque de Diversões que é montado dentro do Parque de Exposições. Além dos brinquedos clássicos, as novas atrações prometem emoções para todos os públicos. Um balanço giratório que atinge 22m de altura, o Xtreme, é a mais nova opção radical do Golden Park. Nele, o público vai ver o mundo girar com toda segurança. Outro brinquedo novo é o Hang Ten, atração que chega até 120 km/h, girando em alta velocidade. O Parque traz também o American Show, uma espécie de caminhada virtual de extrema criatividade, além do Double Shock, no qual duas gôndolas que giram e balançam a 360º e em sentido horário e anti-horário, porém, sem virar as pessoas de cabeça para baixo.