Geddel Prestigia Pedral Sampaio em sua página no Facebook

 

g1

 

O ex-ministro e Candidato ao governo baiano, Geddel Vieira Lima postou uma foto sua ao lado  de um dos maiores ícones da política do sudoeste baiano. O ex-prefeito José Pedral Sampaio,  que atuou como prefeito de Vitória da Conquista em quatro mandatos e influenciou e liderou o processo político por quase cinco décadas em Vitória da Conquista.

A Homenagem de Geddel recebe inúmeros comentários, elogios e satisfação de quem ainda tem no velho líder, a reverências e o respeito e o exemplo de uma das maiores liderança política de Vitória da Conquista.

O ex- Prefeito Pedral Sampaio, que  em setembro de  2013, completou 87 anos de vida, se diz forte, lúcido e com a consciência tranquila e com a sensação do dever comprido.

Além desta homenagem do amigo Geddel, que traz em evidencia para o cenário político baiano, a figura de Pedral, que agora não tem mais o vigor dos tempos áureos da juventude, mas, o exemplo e a lição de quem fez o melhor para sua comunidade.

O ex-Ministro da Educação do Governo de José Sarney, doutor Ubirajara Brito, que hoje mora e possui residência em Conquista, ao falar do amigo  José Pedral,  diz que ele “abdicou de suas convicções filosóficas, para, pragmaticamente redirecionar as forças vivas de sua Cidade, aglutinando energias de todos os matizes, fazendo nascer em Conquista uma vanguarda politico-administrativa modernizante, frente ampla democrática comprometida com a livre manifestação do pensamento, o acesso de todos aos benefícios oriundos da exploração de nossas riquezas naturais, ou propiciados pelo progresso científico, tecnológico e social da humanidade”.  Já o historiador, professor Durval Menezes que lançou recentemente o livro biográfico “O Pedralismo – um fenômeno social –  e que aborda quatro eixos temáticos na edição; PEDRALISMO – uma corrente filosófica, uma seita fanática, um movimento político, uma escola política. Diz que, que a muito o que se escrever de Pedral, como de outras lideranças que atuam e vem fazendo a sua história na cidade.

Enfim, ao finalizar este comentário, citamos o poema  do ilustre e universal Bertold Brecht – Há aqueles que lutam um dia. E por isso são bons. Há aqueles que lutam muitos dias. Por isso são muito bons. Há aqueles que lutam anos. Por isso são melhores ainda. Porém há aqueles que lutam a vida inteira, Esses são os imprescindíveis!”

g