Grupo empresarial apresenta  projeto para a construção da nova Central de Abastecimento (Ceavic),e prever investimentos de 40 milhões para a viabilização das obras, em Vitória da Conquista.

Na sexta-feira, 02 de outubro, aconteceu o lançamento  e apresentação do projeto da construção de um  novo “CEASA” de Vitória da Conquista.  A CEAVIC – Central de Abastecimento de V/C. A iniciativa,  é de cinco  empresários, que já mantém atividades comercial em centros de abastecimentos, como de Vitória da Conquista, Jaguaquara e na Capital Baiana.

A  nova Central  de abastecimento, A Ceavic, conforme apresentação do   sócio representante do empreendimento,  Ricardo Leal Andrade será erguida em uma área de 100 mil metros quadrados e vai contar com inúmeros espaços para negociação: boxes, pedras e galpões, etc.   E  investimento inicial na ordem de R$ 30 milhões, podendo chegar a R$ 40 milhões, e  está localizada em um dos pontos mais privilegiados do ponto de vista de logística e mobilidade urbana, tantos para os comerciantes como para os empresários que vierem a fazer negócios – compra ou venda de seus produtos no local.

Empresário Ricardo Leal

Segundo Ricardo leal,  a expectativa é de que após as obras tiverem sido construída, e as atividades estiverem em pleno vigor, a  nova CEAVIC, vai gerar  mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, e terá um fluxo de pessoas no local estimados em mais de 3 mil pessoas dia.

Leal estima que a conclusão da obra esteja pronta em 9 a 12 meses, e demonstra muito confiante com o andamento do projeto, que além do suporte dos empresários “ancoras” , no caso  os (5) cinco sócios, foi firmado parcerias com empresários que atuam nestes setores,  de mais de 200 municípios baianos e do norte de Minas Gerais, dos quais, muitos destes se entregaram ao projeto como CESSIONÁRIOS.

Ao falar com os futuros concessionários dos espaços da nova central de abastecimento de Vitória da Conquista – A CEAVIC – Ricardo considerou que o diferencial da nova Central de Abastecimento, não será, tão somente  a localização, estrutura ou logística,  mas sim, a forma de gestão que a mesma terá, que será o diferencial para fazer dela  a melhor do Brasil.

Nesta mesma oportunidade o empresário Ricardo Leal finalizou a sua apresentação, afirmando que  a gestão da A CEAViC também terá uma preocupação com o social e o meio ambiente.