Ilhéus decreta estado de emergência; veja situação na Bahia

 

 

A faculdade de Ilhéus suspendeu as atividades desta quinta devido à forte chuva

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, decretou que a cidade está sob estado de emergência devido à forte chuva que cai na região desde o início da manhã desta quinta-feira, 28.

Segundo informações do site Ilhéus 24h, já foram registrados deslizamentos de terra, alagamentos, queda de árvores e falta de energia em alguns pontos da cidade.

As pessoas que deixaram suas casas pelo risco de deslizamento estão sendo abrigadas no estádio Mário Pessoa, onde foram montados postos de saúde e estão sendo distribuídas cestas básicas e colchões.

Em Itabuna, a prefeitura também pretende montar locais de atendimento à população no estádio Luis Viana Filho e no Parque de Exposições Antônio Setenta, onde serão montados postos de saúde.

Outros pontos da região sul do estado também estão sofrendo os impactos das fortes chuvas.

Em Itacaré, moradores tiveram que recorrer a meios de transporte alternativos para poder se locomover. Foto: Ilhéus 24h

Em Maraú, parte da única pista de acesso para a cidade cedeu e a via está interditada. Foto: Marcelo Barreto | Ilhéus 24h

Já na região de Feira de Santana, a chuva começou com maior intensidade só no início da tarde, mas deixou alguns bairros da cidade alagados, segundo o site Acorda Cidade. Foto: Paulo José/Acorda Cidade