PMVC consegue consolidar junto com o TJ-BA, duas importantes Varas para a Comarca de Vitória da Conquista.

 

Definitivamente serão instalados dois  importantes cartórios em Vitória da Conquista. Trata-se das Varas da Família e a Vara da Fazenda. O Pleito há tempos vinha sendo pauta para os principais programas de rádio e blog’s  da cidade,   dado a sua significativa importância.  E sempre tendo a  OAB como protagonista destas propostas.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (18) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto, durante reunião requerida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, de que as 2ª Vara da Família e 2ª Vara da Fazenda Pública serão instaladas brevemente na Comarca de Vitória da Conquista. Estiveram presente na reunião

o Presidente OAB Conquista, Ronaldo Soares, vereador Edvaldo Ferreira Jr, o procurador do Município, Ademir Ismerim e o diretor da Assistência Social, Michael Farias, além do Juiz Dr. Juvino Brito, da Juíza Julianne Nogueira Rios, do Promotor Marcos Coelho e do delegado da Polícia Civil, Cléber Rocha Andrade.

O presidente do TJ – BA, desembargador Gesivaldo Britto, afirmou  que tinha interesse de consolidar e definir de vez a instalação das três varas da justiça – Família, Fazenda Pública e Execuções Penais – na Comarca. Mas, não o fez ainda, por falta de recursos humanos e matérias. E destas, duas delas ficou praticamente definidas para serem instaladas imediatamente. “Ele fez uma proposta e nós acatamos, vamos viabilizar o funcionamento da 2ª Vara da Família e da 2ª Vara da Fazenda Pública. Importante ainda a presença da OAB, que convidamos para estar presente na reunião, tendo em vista a importância da entidade no processo”, revela Gusmão.

“A instalação dessas duas varas representa uma conquista muito grande para advocacia e para sociedade”, disse o presidente da subseção da OAB  Vitória da Conquista Ronaldo Soares.

Sessão Especial na Câmara de Vereadores

De acordo com o prefeito, essa medida é necessária para dar agilidade à alta demanda existente hoje no município. “Temos mais de R$ 400 milhões de dívida ativa, e somente uma Vara”,  Comentou o prefeito Herzem Gusmão.

Entrevista no Programa Conquista Agora – Rádio Melodia.